A novidade foi revelada esta quarta-feira, 23 de março, no "Extra" do reality show da TVI: Paulo Futre vai mesmo entrar na casa mais vigiada do País já no próximo domingo, 27 de março. Em entrevista, Cristina Ferreira, atual diretora de ficção e entretenimento da estação de Queluz de Baixo, comenta a escolha do antigo futebolista e deixa claro que a vontade de ver Futre na casa já não é recente.

Paulo Futre entra no "Big Brother Famosos" no próximo domingo
Paulo Futre entra no "Big Brother Famosos" no próximo domingo
Ver artigo

"Na altura em que veio para a TVI, seria a nossa primeira aposta para o 'BB'. Mas as coisas demoraram um bocadinho mais e, portanto, não tivemos esse tempo. Mas o Futre é maravilhoso", começa por explicar, durante a apresentação à imprensa do novo programa da estação, "Mano a Mano", com Ana Garcia Martins, em que a MAGG marcou presença, esta sexta-feira, 25.

"Ainda antes de começarmos, já era uma das pessoas que queríamos", acrescentou, ainda que sem grandes detalhes. Sabemos que o ex-futebolista vai entrar na casa do "Big Brother Famosos", mas em que registo? Será concorrente ou convidado especial? Vai entrar durante uma hora, pernoitar ou passar uma semana? Ainda não se sabe. Tudo isto continua envolto em secretismo e Cristina Ferreira recusa-se a desvendar mais.

Correm rumores de que Futre vai visitar a casa mais vigiada do País apenas durante uma hora, mas a apresentadora da TVI não confirma nem desmente. "Isso agora. Quem diz uma hora...pois”, remata Cristina Ferreira.

Neste sentido, a apresentadora das galas de domingo à noite descarta a ideia de que a entrada de Paulo Futre na casa do "Big Brother Famosos" é apenas uma estratégia para combater a nova concorrência, no caso, o programa "Casados à Primeira Vista", da SIC, que estreia já este domingo, 27 de março.

Ainda assim, avança: óbvio que queremos que este domingo seja ainda mais forte do que todos os outros domingos. É normal que isso aconteça e achámos que era o dia certo para que ele pudesse entrar". 

Já sabemos que a próxima gala promete surpreender, mas Cristina Ferreira garante que a TVI tem mais trunfos por revelar. "A partir deste domingo, haverá sempre novidades no BB. Vai ser muito engraçado", diz. 

"O clima de paz acabou na casa"

"O que o ‘Big Brother’ tem de especial é que é um formato que, de semana para semana, muda. Ou porque alguém tem uma reação lá dentro. Ou porque acontece alguma coisa que faz com que tudo mude", acrescenta Cristina Ferreira, com a ressalva de que atual edição do reality show se destaca de todas as anteriores.

A diretora de ficção e entretenimento da TVI esclarece que as próximas semanas podem ser imprevisíveis e salienta que já é possível perceber que "o clima de paz acabou na casa".

"Neste ‘Big Brother’ demorou mais tempo do que nos outros, porque conseguimos um grupo que, de facto, se tornou muito unido. E isso notou-se desde o primeiro instante", explica. "Este ‘Big Brother’ é mesmo muito diferente de todos os outros que já tivemos até agora e muito diferente do grupo anterior. E tem esse clima de amizade entre eles e até de alguma proteção. Há ali os pais e os filhos. Há ali os amigos muitos próximos. E isso é muito bonito de perceber".

"Há pessoas que mandam mensagem a dizer que sabem que o ‘Big Brother’ se faz das polémicas, dos conflitos e de tudo isso, mas que é bom perceber que o grande entretenimento se pode fazer dessa partilha. E este é talvez o ‘Big Brother’ com mais partilhas emocionais e de vida que tivemos desde sempre e isso também é muito bonito de sentir", acrescenta. 

Fora do ecrã, Cristina Ferreira deixa claro que não tem, nem nunca teve, preferidos, mas admite que há concorrentes de que gosta mais. Ainda assim, faz questão de esclarecer que não faz qualquer distinção entre os participantes.

"Nunca tive [preferidos]. Fiz questão de deixar sempre isso bem claro. Não o tenho nem nas conversas nem nas entrevistas nem naquilo que faço", diz. "Como qualquer outra pessoa, tenho pessoas em que sinto melhor energia do que em outras. E tenho pessoas de quem gosto mais do que outras. Agora, são meus concorrentes e são todos iguais", frisa.

Posto isto, a apresentadora da TVI eleva as expectativas face às próximas semanas do reality show, mas não adianta grandes pormenores. "Já temos a perspetiva de várias ações que vamos fazer todos os domingos. Este tem a entrada do Futre", remata.

Futre integra elenco de "Rua das Flores"

Recorde-se que quando a entrada no "Big Brother" ainda não estava no horizonte (do público, pelo menos), já o nome de Paulo Futre surgia associado à TVI. Isto porque o antigo futebolista é a nova contratação da estação de Queluz de Baixo e, pelo testemunho de Cristina Ferreiro, tem vindo a surpreender.

Paulo Futre, que deixou recentemente o comentário desportivo na CMTV, vai integrar o elenco da novela da TVI "Rua das Flores". E o anúncio foi feito pela própria diretora de ficção e entretenimento da TVI, na sua conta oficial de Instagram, a 10 de março. "Paulo Futre, uma das maiores figuras portuguesas, passa a fazer parte da ficção e entretenimento da nossa estação", lê-se.

No mesmo texto, Cristina Ferreira avança que "o resto é surpresa", mas já comentou a prestação do antigo futebolista, enquanto novo rosto do canal. "Estamos muito felizes. Mais felizes ainda por ele estar extremamente satisfeito com o que está a fazer na ‘Rua das Flores’. A equipa toda está rendida", conta.

"O Futre tem mesmo muito bom coração. É uma pessoa extraordinária, que, para além de saber todos os textos de cor, consegue já ter uma capacidade de improviso", acrescentou. 

Até à data, apenas se sabe que o antigo futebolista vai contracenar principalmente com Eduardo Madeira, mas a estação de Queluz de Baixo ainda não confirmou a data de estreia desta nova produção.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.