Na quarta-feira, 18 de maio, Nuno Homem de Sá e Gonçalo Quinaz protagonizaram aquela que foi, até agora, a maior discussão do "Big Brother — Desafio Final". Trocavam insultos até o ator ter mencionado os filhos do ex-futebolista, que não o tolerou e se dirigiu ao colega de casa enquanto o ameaçava. Foi necessário separá-los.

Estavam todos na sala menos António Bravo, que havia sido chamado ao confessionário. O ex-BB21 estava à conversa com Cristina Ferreira, em direto, para as novas nomeações desta semana, quando se começaram a ouvir gritos vindos do resto da casa. "Gonçalo, para! Para!" era a única coisa que dava para entender.

Gonçalo Quinaz e Nuno Homem de Sá insultam-se, confrontam-se e quase chegam a vias de facto
Gonçalo Quinaz e Nuno Homem de Sá insultam-se, confrontam-se e quase chegam a vias de facto
Ver artigo

O público ficou sem perceber bem o que se passava além do confessionário, bem como a apresentadora. A TVI tem divulgado trechos das imagens do momento onde esteve em causa uma discussão entre Nuno Homem de Sá e Gonçalo Quinaz. "Dirijo-me para a casa de banho, Big?", perguntou o comentador da CMTV, ao que Nuno respondeu torto.

"Voltas a mencionar o nome dos meus filhos eu parto-te a cara"

"Se calhar é melhor. Com a quantidade de merda que tens dentro dessa cabeça era melhor mesmo ires já para a casa de banho. Mentiroso", atirou. "Tira a merda que tens na boca", respondeu Quinaz, enquanto Nuno repetia a palavra "mentiroso". "Cérebro menor que uma galinha, este gajo", disse também o ator.

Os tons de voz subiam, mas nada mais do que isso. "O teu cérebro é grande, mas não é grande coisa", retorquiu Quinaz. "Pobre triste criatura. Cala a boquinha, filho. Vai lá. Vai fazer ó-ó", afirmou Nuno, acrescentando: "Eu espero que os teus filhos estejam a ver. Sinceramente espero". Foi aqui que o conflito escalou.

Quinaz levantou-se de imediato, dirigiu-se a Nuno Homem de Sá enquanto apontava com o dedo. A tentativa de Catarina Siqueira, entretanto boquiaberta, de o manter sentado e longe foi em vão. "Olha, vou-te dizer uma coisa…", começou Quinaz. "Vais crescer para mim? Espero que não", alertou Nuno.

"Não voltas a tocar no nome dos meus filhos. Eu estou-te a dizer. Voltas a mencionar o nome dos meus filhos eu parto-te a cara", ameaçou o empresário. Em reação quase automática, o ator deu um pulo do sofá e, já levantado, colocou-se junto a Quinaz, frente a frente. Francisco Macau tentou separá-los.

"Não me tocas que morres aí já direitinho. Ficas aí estendidinho"

Nuno Homem de Sá encorajou: "Partes? Anda. Parte já. És mentiroso". Quinaz reforçou as ameaças e Nuno mostrou não ter qualquer receio das mesmas: "Não me tocas que morres aí já direitinho. Ficas aí estendidinho". "Então, mas anda. Anda cá estender-me", pedia Quinaz, já cara a cara com o colega de casa.

Entretanto, os colegas apelavam para que se acalmassem e o anfitrião da casa lá ia gritando e pedindo o mesmo. "Tocar no nome dos meus filhos? Mas eu falo nos teus filhos, ó palhaço do caralho?", lançou Quinaz. "Mentiroso. Cala a boca. Baixa a bolinha", respondeu Nuno. O Big Brother mandou Quinaz "imediatamente" para a casa de banho.

Enquanto cumpria a ordem do soberano, deixou um aviso a Nuno: "Comigo e contigo isto não vai acabar no dia 5". "Gonçalo, para", ia gritando Catarina Siqueira, sem efeito. "Grande boi. O que tu és é um grande boi", insultava Quinaz, já a partir do corredor. "Vai. Dá lá o exemplo lá para casa. Vais muita bem", reforçava Nuno.

"Palhaço. És exemplo para os teus filhos onde?", respondia Quinaz, na mesma moeda. "Vês o teu exemplo? Já foste. Baixa lá a vozinha. Vai lá meter a cabeça na sanita. Mentiroso da treta", continua Nuno. Quinaz entra na casa de banho e, revoltado, desconta a raiva num dos bancos da divisão.

De seguida, desata a correr novamente em direção à sala, acabando por empurrar Catarina Siqueira, que se encontrava junto dele, a tentar acalmá-lo. A atriz berra cada vez mais alto e pede-lhe "por favor" para parar. Depois disto, existe um corte e não se chega a perceber para onde o comentador se dirigiu.

Quando voltamos a ver imagens de Quinaz já este está rodeado de Francisco Macau, Bruna Gomes e ainda a atriz. O ex-futebolista pede ao Big Brother para sair e Macau apela à calma, enquanto Siqueira esclarece que é precisamente esta reação que Nuno pretende.

"Quero que me expliquem o hematoma na cabeça do Nuno"

Entretanto, as redes sociais revoltaram-se após repararem num alto na testa de Nuno Homem de Sá, que surgiu sem qualquer explicação, depois do confronto com Gonçalo Quinaz. A namorada do ator, Frederica Lima, exige explicações. "Quero que me expliquem o hematoma na cabeça do Nuno", ordenou, no Instagram.

A namorada de Homem de Sá acusa ainda a produção de ser a culpada do sucedido por instigar ao "ódio dentro e fora da casa" e apenas "por audiências". "Chega de tentativa de linchamento ao Nuno. Mostrem tudo, sem cortes", conclui. A família de Quinaz também já reagiu.

"Basta! Pergunto eu, Martim Quinaz, o que poderei fazer para eu e a minha família não termos de sofrer mais", publicou o filho mais velho do ex-futebolista no Instagram, segundo divulgou o site "A Televisão". "Será que ninguém vê o que realmente se está a passar? É vergonhoso! Não há sentimentos? Não há consciência? Vale tudo? Aceita-se tudo? E vocês, que veem o programa… E se fosse com vocês?", perguntou, ainda.

"Tudo começou na primeira semana, com comentários abusivos e faltas de respeito, ofensas de todas as formas que já duram há quatro semanas", continuou. "Apelo a todos que salvem o meu pai não votando nele. O mal só vencerá se o bem nada fizer", terminou.

Esta sexta-feira, Frederica Lima e Tiago, primo de Quinaz, estiveram no "Dois às 10" a analisar a situação. A namorada do ator admitiu que ele quis desestabilizar o colega e referiu o tal "hematoma", defendendo que em momento algum apontou que teria sido obra de Quinaz. "Tu insinuaste que o Gonçalo lhe tinha batido", recordou o primo do comentador.

"Fiz um contacto para saber como estava o Nuno e foi-me insinuado que se tinha passado alguma coisa", revelou a namorada do ator. "É muito importante esclarecer que violência física dentro da casa... teriam sido expulsos", aproveitou para salvaguardar Cláudio Ramos.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.