Liliana Almeida ficou fora de perigo das nomeações na última gala de domingo graças a Bruno de Carvalho, que lhe ofereceu imunidade e com quem tem desenvolvido uma relação de proximidade que está a dar que falar dentro da casa e fora dela. Já jantaram a sós e dormiram juntos, mas ninguém consegue perceber se está em causa uma brincadeira ou algo mais verdadeiro.
Esta quarta-feira, 12 de janeiro, Nuno Homem de Sá resolveu sondar os dois colegas. Colocou a Liliana a hipótese de desenvolver um "fraquinho" por Bruno de Carvalho, mas "uma coisa com verdade". Liliana, de forma irónica ou não, respondeu: "As surpresas da vida". "Ia ser divertido", afirmou Nuno. "Ia", concordou Liliana, e ambos concluíram que "a vida dá muitas voltas".
Nuno Homem de Sá aproveitou para perguntar à colega quem lhe agradaria mais na casa: "Quem é mais o teu género aqui dentro?". Liliana não hesitou e retorquiu: "A Jaci", referindo-se a Jaciara. Porém, Nuno referia-se ao sexo masculino. "Se calhar era o Bruno", atirou, sem obter resposta da outra parte.
Liliana e Bruno: jogo ou aproximação verdadeira?
Antes de se dirigir a Liliana, Nuno Homem de Sá conversava com Bruno de Carvalho no jardim acerca dos jogos e estratégias de cada um dentro da casa. “Há o dar canal natural, mas o forçado torna-se massudo, intencional demais”, afirmou Nuno. O diálogo acabou por se desenvolver e começou a focar-se na relação de Bruno e Liliana.
Nuno revelou que há concorrentes que não veem a dinâmica entre o par como um simples divertimento. "Há pessoas que acreditam que a tua brincadeira com a Liliana é verdadeira, que vocês estão de facto a criar ali um amor e uma coisa que possivelmente vai descambar numa relação amorosa", explicou ao empresário. "As pessoas acreditam, não sei como", reforçou.
"Se alguém que está cá dentro, que vê no dia a dia em pessoa, ao vivo, acredita nisso, quantos não haverá lá fora que vão acreditar no mesmo?", questionava Nuno. Bruno de Carvalho ia ouvindo e consentindo, sem tecer grandes comentários. Enquanto Nuno acredita que "é a brincadeira deles" e que merece "palminhas, porque dá conteúdo ao programa" e "é giro", outros participantes parecem mais incertos de que não seja mesmo real. "Eu olho e vejo brincadeira", explicou Nuno.
"Tu és muito engraçado naquela de fazer a corte", dizia Nuno a Bruno, referindo também a atitude de Liliana de não rejeitar nem aceitar. "Acho que dá programa e as pessoas gostam", crê Nuno. "Viste na gala que foi um dos assuntos principais. Isto é um sinal para nós de que está a acontecer algo interessante", argumentou.
“Ela não precisa de ti para nada para sobreviver no jogo”
Ao longo desta conversa, Nuno mostrou-se preocupado com os sentimentos de Liliana. “Eu acho é que isso pode gerar outra dinâmica dentro das vossas cabeças, particularmente com a Lili, porque ela é uma pessoa muito sensível”, confessou a Bruno. “Se ela sentir que há gente lá fora a acreditar nesta história, é outro número. Está a pôr em causa muita coisa”, continuou o ator.
Nuno teme que o jogo de Liliana "venha a ser afetado" pela proximidade, real ou não, com Bruno, e que a faça "entrar numa crise repentina que leva as pessoas a querer desistir". Bruno de Carvalho pouco ou nada retorquiu, embora tenha concordado com o colega quando este considerou: “Acho que ela não precisa de ti para nada para sobreviver no jogo”.