Nuno Graciano é um dos cinco nomeados desta semana. Em risco de ser expulso no domingo (17), uma semana antes do término do desafio, tem vindo a mostrar intenções de desistir de forma antecipada. Caso não seja o mais votado pelo público, estará automaticamente a concorrer ao prémio final.
Tanto dentro como fora da casa, o ex-apresentador tem marcado pelo quanto dorme. Na cama, no sofá, onde quer que se encoste, vai fechando os olhos. Deita-se cedo e levanta-se tarde, algo que já foi comentado durante as galas. Graciano acha que se trata apenas de uma montagem de imagens estratégica, mas os colegas não parecem concordar.
E o pior cego é aquele que não quer ver. A título de exemplo, esta semana, enquanto o presidente da casa, Daniel Kenedy, discursava na sala, começou a ouvir-se um ressono. Rapidamente se aperceberam de que vinha de Nuno Graciano, que, estendido no sofá de óculos de sol, com a cabeça apoiada numa mão, aproveitava para tirar um cochilo.
"Dói. Todas as pessoas têm um limite. Isto é constante"
Quando acordou com as risadas dos colegas, garantiu: "Não estava a dormir". Vanessa Silva ficou boquiaberta, já que o colega estava a ressonar. O empresário já mostrou o seu desagrado perante o título de mais dorminhoco do "Big Brother Famosos". Porém, não é este o único título que lhe é atribuído.
Numa dinâmica, o anfitrião fez com que os jogadores divulgassem, de "todos os concorrentes da casa, com quem gostariam menos de estar" duas semanas numa ilha deserta. Ao anunciar o resultado, dirigiu-se a Nuno. "Todos, sem exceção, o escolheram a si". "Que bom", respondeu o ex-apresentador.
"Surpreendido?", perguntou o Big Brother. "É constantemente isto desde o início do jogo, portanto, já não me surpreende nada", retorquiu. "Acha que, aos olhos do público, esta exclusão sistemática pode funcionar a seu favor?", atirou o mandachuva. "Tem funcionado, mas também acho que não é uma coisa agradável".
Nuno Graciano não escondia estar magoado com os companheiros. "É tudo muito bonito, mas calha sempre ao mesmo. Não é agradável de ver", insistiu. "Dói. Todas as pessoas têm um limite. Isto é constante", disse, ainda. A pior parte desta situação foi ter sido escolhido por Bernardo Sousa, o seu melhor amigo dentro da casa.
"Se tu saíres, eu vou sair atrás de ti. É tão simples quanto isto"
Ao perceber o que tinha provocado a Nuno, Bernardo isolou-se, triste, na casa de banho. Marco Costa foi tentar apoiar o colega e relembrá-lo de que não fez por mal. "É normal que ele fique desiludido", considerou Bernardo. "Eu achei que os outros iam ficar mais incomodados do que ele", justificou.
Enquanto isto, Nuno fazia as malas. Fernando Semedo tentava que o empresário não tomasse nenhuma atitude precipitada. "Dividam as bolas. Não me ponham as bolas todas no mesmo saco", apelou Nuno. "Já falei com o Big. Já conversámos os dois". "Sobre a saída?", perguntou Fernando. "Sim. Ficámos de conversar mais um bocadinho".
"Está feito. A mala está feita", avisou. "Estou muito cansado já", afirmou também, concluindo: "Já está mais ou menos tomada", referindo-se à decisão de desistir do desafio. "Isto já está a fazer mal à minha auto estima", considerou. Já fora do quarto, foi intercetado por Bernardo Sousa.
O piloto de ralis perguntou logo: "Não vais a lado nenhum, pois não?". "Não sei", ouviu de volta. "Não vais, não", respondeu o madeirense. "Senão, vou eu atrás de ti. Porque eu é que me sinto culpado. Se tu decidires sair, eu vou ter de sair atrás de ti, porque a única coisa que te fez mudar agora fui eu. E eu vou fazer-te este jogo mental de se saíres, eu vou sair", avisou.
"Se tu saíres, eu vou sair atrás de ti. É tão simples quanto isto, porque, até agora, a única pessoa que esteve sempre contigo fui eu", insistiu. "Daqui a bocado vou falar com o Big outra vez. Abalou-me muito isto", respondeu Nuno Graciano de volta. Até à data, o ex-apresentador continua em jogo.