A gala de domingo à noite, 10 de abril, veio azedar (ainda mais) o clima entre Marco Costa e Nuno Graciano. O ex-apresentador tem vindo a mostrar-se cada vez mais descontente com as constantes nomeações por parte dos colegas de casa. Desta vez, aproveitou para se vingar.

Os concorrentes decidiram quem deveria preencher um pódio com três lugares. Escolheram Marco Costa, Daniel Kenedy e Vanessa Silva. Porém, Nuno Graciano pôde fazer alterações a esta seleção. O ex-apresentador acabou por retirar a Marco e a Kenedy o lugar no pódio, substituindo-os por Bernardo Sousa e Bruna Gomes.

Marco recebe avião com insultos. "Muito ego, zero humildade, zero respeito. Portugal vê"
Marco recebe avião com insultos. "Muito ego, zero humildade, zero respeito. Portugal vê"
Ver artigo

Os três famosos concorreram a uma prova onde o prémio foi um passaporte para a final (ganho por Vanessa Silva). Marco Costa não escondeu o desagrado por não ter podido participar graças a Nuno. No pós-gala, abordaram o assunto.

"Para o Marco, fui sempre um alvo fácil. Fui sempre um tiro certeiro"

"Foi mais para ver a reação dele, porque eu sei que o Marco é um furacão", disse Nuno, para justificar ter retirado a Marco a possibilidade de concorrer a um passaporte para a final. "Tirei-o um bocadinho por brincadeira, porque sabia que ia causar aqui alguma fricção no jogo. O Marco ia ficar enervado e ficou. Agora já lhe passou."

"Fiquei triste, não fiquei enervado", corrigiu Marco. "Eu, triste, não queria que ficasses", garantiu Nuno, que ficou a saber que o colega também se sentiu "desiludido". Em reação à atitude de Nuno, Marco acabou por lhe atribuir três votos nas nomeações. "Levou três tiros, já passou", recordou.

O pasteleiro não escondeu o desagrado face a toda a situação. "Você sabe perfeitamente que eu não ando aqui a dormir", disse ao Big Brother. Nuno Graciano quis deixar claro que tem a "melhor opinião" sobre o colega, que, segundo o mesmo, o tem "nomeado sempre". "Já lhe disse que isso deixa-me um bocadinho triste, porque nunca dá a hipótese de nem me nomear", referiu.

"Para o Marco, fui sempre um alvo fácil. Fui sempre um tiro certeiro", considerou o ex-apresentador. "Hoje votei no Marco pela primeira vez, independentemente do facto de o Marco estar a votar em mim quase desde o início", explicou, mas Marco não pareceu ficar convencido.

"Ou te dói as nomeações ou não te dói as nomeações"

O pasteleiro acabou por retorquir, num tom menos simpático: "Faz-me imensa confusão uma pessoa que diz aqui, à frente de toda a gente, 'a mim podem-me nomear que eu não tenho chatices'. Se eu tenho uma pessoa que quer ser nomeada e que não tenho chatices, para que é que eu vou estar a nomear alguém a quem não tenho nenhuma razão para apontar?".

"Acho que é uma hipocrisia dizer 'eu não levo nada a mal as nomeações' e estar constantemente 'ai, aquelas nove doeram. Ai, aquelas nomearem-me sempre dói'. Ou te dói as nomeações ou não te dói as nomeações", atirou, não ficando por aqui. "É realmente uma nomeação fácil quando tu dizes, à frente de toda a gente, que não te importas com nenhuma nomeação. E, se tu te importas, então és hipócrita."

Marco Costa terminou com um esclarecimento: "Não é um ataque pessoal. Não é nada contra ti". O empresário também deixou logo assente: "Hipócrita não sou, nem rancoroso". "Todos vocês sabem que eu não mudei um milímetro a minha atitude com ninguém por causa das nomeações. Se fosse uma coisa que me magoasse tanto, eu mudaria a minha postura para com as pessoas", argumentou.