Nuno Homem de Sá entrou no "Big Brother — Desafio Final" a 24 de abril, depois de, a 2 de janeiro, ter participado no "Big Brother Famosos 1". O ator de 60 anos voltou a explorar o passado com a ajuda do anfitrião do reality show da TVI, momento durante o qual se emocionou.

"Só consegui realmente dar a volta e enveredar pelo caminho que é o meu há cerca de uma década, então custa-me as outras décadas todas em que andava um pouco cego", desabafou com a apresentadora do programa, Cristina Ferreira. A curva da vida começou na separação dos pais, que aconteceu quando ainda era criança.

Nuno Homem de Sá terá proposto uma aliança a Jaciara ainda fora da casa. A brasileira rejeitou
Nuno Homem de Sá terá proposto uma aliança a Jaciara ainda fora da casa. A brasileira rejeitou
Ver artigo

O ator lembra-se "de os ouvir a discutir". "Aquilo causava-me um stresse horroroso", acrescentou. A certa altura da vida adulta, deu por si numa "forte crise existencial". "Estava farto de mim. Quatro décadas, consumo de álcool, experimentei as outras drogas", descreveu.

Nessa fase, ouviu falar de uns tratamentos com plantas medicinais no Peru, para onde decidiu rumar. "Vou à procura do Nuno, que ele está lá à minha espera", pensou. "Estava farto de mim. Pensar em mim enervava-me, olhar ao espelho enervava-me", disse, ainda.

O caminho na representação começou cedo e por acaso, quando acompanhou uma amiga ao casting da "primeira novela portuguesa, a 'Vila Faia'", e onde acabou por participar. O ator viveu 10 anos nos Estados Unidos e, em 1990, foi pai pela primeira vez, após um caso de uma noite.

Só saberia do filho sete meses depois. "Não fui informado da sua existência", referiu. "Decidi ser um homem. Era incapaz de virar as costas a uma criança sabendo que ela existia. A vida de bon vivant acabou. Eu agora tinha uma razão de existir", relembrou.

Em 2002, foi pai de Joana, e em 2010, de Sofia. Em 2009 perdeu o pai e, de momento, tem assuntos pendentes para resolver com a mãe. Já é avô de Martim e considera que os 60 anos são "os mais importantes" da sua vida. Foi a idade na qual conheceu Frederica Lima, atual namorada. "Encontro a mulher da minha vida. Ela tem tanta certeza como eu de que vamos ficar juntos para sempre", concluiu, com saudades.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.