Maria Manuela, ou La Vie de Marie, como é mais conhecida, foi a segunda concorrente a ser apresentada na nova edição do "Big Brother Famosos". A influencer de 20 anos tem mais de meio milhão de seguidores no TikTok e, agora, assume um novo desafio. A MAGG falou com o pai de Marie para perceber como a família reagiu a esta nova etapa.
José Martinho Gonçalves Gomes tem um talho na aldeia da Estela, freguesia da Póvoa de Varzim, onde vive, e onde Maria Manuela cresceu. De acordo com o site da câmara municipal, esta aldeia tem pouco mais de dois mil habitantes. Para José Martinho, "é uma aldeia bem desenvolvida". "Temos um pouco de tudo. Da minha casa ao aeroporto são vinte minutos", exemplifica.
Ainda assim, tratando-se de um meio mais pequeno, Marie destacava-se. "Ela é uma menina diferente, à partida, das outras. É normal", considera o pai. "Ela vestia a roupa da minha mãe e do meu pai e saía por aí fora. Quem é que não olha?", continuou. "Como já estou habituado, já não é isso que me afeta. Pessoal a olhar é normal", acredita.
"Ela quis sempre ser um bocadinho diferente. Por exemplo, eu tenho o talho, ela é vegan"
"Ela é muito genuína. É muito de fazer as coisas dela. E ela quis sempre ser um bocadinho diferente. Por exemplo, eu tenho o talho, ela é vegan", explica-nos o pai de Marie. "Como não estava habituado, ao princípio custou-me saber lidar com isso", confessa. "Há mais como ela, há pior do que ela. Ela foi sempre um bocadinho diferente. De cortar o cabelo, da roupa para a frente, piercings e assim. O que é que eu vou fazer?", adiantou.
O convite para Marie integrar o leque de concorrentes da nova edição do "Big Brother Famosos" não surpreendeu José Martinho. "Porque ela não me surpreende em nada. Estou habituado", assegurou, dizendo ter concordado com a decisão da filha de aceitar o desafio.
"Estou a olhar para ela. Sei onde é que ela está. Noutras alturas, não sabia onde é que ela estava. Eu sei como é que ela é, já lido com ela há bastante tempo", referiu. "Os meus filhos estando bem eu também estou bem. Está a fazer o que gosta e, se se sente bem, eu só tenho de apoiá-la", acredita José Martinho.
"Ela é mesmo assim. Aquela entrada que ela teve é mesmo ela. E eu, às vezes, costumo dizer 'eu conheço-a e não a conheço'", avançou, explicando que a filha quer tudo muito rápido. "Às vezes, é negativo para ela. Eu digo 'aguarda um bocadinho, espera'", crê. "Entrei para o Big Brother. Olha, mas tenho que ir já amanhã", terá dito Marie ao pai.
"Tenho apoiado sempre como pai presente. Embora, como tenho o meu trabalho..."
"Se queres ir, olha, dou o meu apoio", respondera José Martinho. "É o que tenho feito em tudo. Tenho apoiado sempre como pai presente. Embora, como tenho o meu trabalho...", diz. Já na estreia do programa, Marie queixou-se de ter o pai pouco presente devido ao trabalho.
"Ela sabe muito bem. Não posso deixar o meu trabalho para ela. Essa parte aí não concordo assim muito com ela. Ela às vezes diz isso. Eu presente estou sempre, seja onde for. Às vezes, diz por dizer. Se calhar, é por eu até fazer mais do que o que devia", disse-nos José Martinho, sobre este comentário da filha.
"Temos uma relação muito boa, ela sabe disso. Às vezes, até eu é que tenho de adivinhar do que é que ela precisa. Passo o tempo com ela, passeamos ao fim de semana", argumentou. José Martinho assegurou à MAGG que pretende estar presente em todas as galas de domingo à noite. "Ela gosta que eu esteja", disse-nos.
"Ela perguntou à Cristina 'o meu pai está aí?'. E eu acho que, conhecendo, se ela perguntar e eu não estiver, ela se calhar fica um bocadinho desanimada", calcula, justificando que, por isso, a menos que lhe seja impossível, estará sempre nas bancadas a apoiar a filha. "Vou fazer questão de estar presente em todas [as galas]", garantiu.
No último telefonema entre os dois, antes de Marie entrar para a casa, falaram disso mesmo. "Nelinha, o pai vai estar aí", prometeu José Martinho, que trata a filha por 'Nelinha'. "Eu sei, pai. Eu sei que você vem", terá respondido Marie. "Estou presente nelas todas. Se os pais não a apoiam, quem é que a vai apoiar?", considera o pai da jovem de 20 anos.
"Não é rejeitada nem nada. É ela que toma aquela decisão de ser orgulhosa. Ela começou a pôr-se de lado"
No "Big Brother Famosos", Marie tem dado a entender que sente a falta de uma família unida. Para José Martinho, trata-se de uma opção da própria Maria Manuela. "Ela diz sempre isso, mas é ela que toma essa decisão, porque a família até é muito próxima dela. Todos os familiares a apoiam. Gostam todos dela", garante.
Durante a até agora curta estadia na casa, a tiktoker abordou a relação com a sua mãe. "Sou muito ligada ao afeto e, então, não queria comer a comida da minha mãe e nunca mais comi, comecei a cozinhar para mim", disse aos colegas. "Não tinha boa relação com ela e não conseguia comer. Nessa altura emagreci muito e lembro-me de que era uma coisa horrível", acrescentou. Questionado pela MAGG acerca desta relação, o pai de Marie preferiu não fazer comentários.
"É uma coisa que eu acho que, com o tempo, vai passar, e ela vai perceber melhor. Não é rejeitada nem nada. É ela que toma aquela decisão de ser orgulhosa. Ela começou a pôr-se de lado", revelou, reforçando que a família é, de facto, unida. "Não é uns para um canto e outros para o outro. Ela é que é sempre um bocadinho diferente", reforçou.
Além da família, o apoio tem vindo também de fora. "Tem muitos amigos. Esta malta nova aqui está toda entusiasmada. É tudo para a TVI, agora", brincou o talhante, que já recebe chamadas dos fornecedores a afirmar que são fãs da filha. "O pessoal tem-me ligado bastante", contou à MAGG.
"É muito novita em relação aos outros concorrentes. Precisa, se calhar, de uma ajuda deles, e que a compreendam também, porque ela tem bom coração, é uma miúda muito meiga, mas tem 20 anos. Eles já são pessoas mais maduras, já pensam duas vezes, como o Graciano e o Marco", indicou.
"É normal que, às vezes, corra menos bem da parte dela, e a gente compreende", assegura, afirmando estar surpreendido com o desempenho da filha. "É bom para ela e é bom para quem gosta", acha. "Não sei se futuramente vai ser bom ou se vai ser um bocadinho prejudicial", diz, mostrando-se apreensivo.
"Claro que alguém vai ter de ganhar. Se ela saísse para a semana, eu estava de braços abertos. Sempre igual. Não ficava minimamente chateado. Para mim, o que ela fizer está bem", garante-nos o pai de La Vie de Marie.