Na noite desta terça-feira, 9 de janeiro, houve uma emissão especial do “Big Brother – Desafio Final”, na TVI, em que Cláudio Ramos se ligou à casa mais vigiada do País para falar com os concorrentes e para expulsar de surpresa um deles.
Entre os nomeados, Pedro Soá, Rafael Teixeira, Fábio Gonçalves, Leandro e Catarina Esparteiro, o primeiro foi o menos votado para salvar, com apenas 1% dos votos do público, e foi expulso do reality show apenas dois dias após a estreia. Os restantes nomeados continuam a votos para uma nova expulsão no próximo domingo, 14 de janeiro.
“Ninguém vai enfrentar o Miguel Vicente. Tem força, tem tudo, mas nunca me preocupei com isso. O jogo está feito para o Miguel ganhar, está mal feito”, disse o agora ex-concorrente depois de sair do programa. O empresário, logo na gala de estreia, demonstrou não simpatizar com o algarvio.
Esta foi a terceira vez que Pedro Soá entrou num reality show da TVI. No “Big Brother 2020”, foi expulso devido a atos agressivos para com a colega Teresa Silva. No “Big Brother – Duplo Impacto”, em 2021, desistiu do programa alguns dias depois do início da edição.