Dois concorrentes do “Big Brother Brasil” foram expulsos esta quinta-feira, 16 de março, sendo acusados de assédio para com Dania Mendez, convidada de 31 anos do reality show mexicano “La Casa de Los Famosos”. Vídeos dos momentos revoltaram os espectadores e viralizaram nas redes sociais.
Tadeu Schmidt, apresentador do programa, anunciou a decisão depois de mostrar a todos os concorrentes o que aconteceu na festa do líder na quarta-feira, 15 de março, onde se pode ver as atitudes de MC Guimê, cantor e compositor de 30 anos, e António Carlos Júnior, conhecido como Cara de Sapato e atleta de artes marciais de 33 anos, para com a mexicana.
“Temos uma convidada, uma visitante, que veio de outro país, mas acima de tudo uma mulher. E como todas as mulheres merece respeito absoluto. Nós conversamos com a Dania, mas, a partir de tudo que vimos e ouvimos, eu estou aqui para dizer que nós não gostamos do que vimos ontem. Sapato e Guimê passaram do ponto. É preciso ter cuidado com os limites, aqui e fora daqui. Assim, por contrariar as regras do programa, Guimê e Sapato estão eliminados do BBB 23”, explicou Tadeu.
MC Guimê estava na festa do líder ao lado de Dania Mendez, quando toca várias vezes nas suas costas e nádegas. A mexicana ficou claramente incomodada com o toque do concorrente e, a uma certa altura, pegou na mão dele e afastou-o.
Veja o vídeo de MC Guimê.
Guimê é casado com a cantora Lexa que, depois do sucedido, recorreu às redes sociais para se pronunciar, avança a "Exame". “Ele nunca foi essa pessoa. Eu estou assustada, triste e dececionada, dói muito. Eu estou arrasada, eu estou no fundo do poço. Estou magoada e não tenho forças para nada”, partilhou no Instagram, dizendo que não vai assistir mais ao programa.
Cara de Sapato também foi acusado de assédio. Na festa do líder, em que comemorou 33 anos e a primeira vez que bebeu no programa, tentou beijar à força Dania Mendez várias vezes. Num certo momento, a produção interveio dizendo “atenção”, para que parasse com o contacto físico.
Veja o vídeo de Cara de Sapato.
A família do concorrente manifestou-se nas redes sociais. “Sabemos que certas atitudes não podem acontecer nem por brincadeira. Por isso, as nossas sinceras desculpas à Dania e à sua família pelos acontecimentos”, escreveram. “Quando sair da casa e vir estas imagens, Sapato vai ter de entender o que aconteceu, rever os comportamentos, desculpar-se e aprender que há limites que não podem ser ultrapassados”, acrescentaram.
As marcas patrocinadoras do reality show, que nesta edição são 12, um número recorde, manifestaram-se, repudiando o comportamento dos concorrentes. Um exemplo foi a Coca-Cola Brasil que deixou claro no Twitter que “a magia só acontece na base do respeito” e que “qualquer atitude contrária” aos valores da marca não os representa e não passam “pano”, ou seja, não tentam esconder.