A nova edição do “Big Brother” estreia já no próximo domingo, 10 de setembro, na TVI, conduzido por Cristina Ferreira. Apesar das inscrições já terem encerrado e o casting já ter sido escolhido, o canal não quer deixar ninguém de fora. Pela primeira vez, as pessoas vão poder ter acesso a um confessionário, tal como existe na casa mais vigiada do País.

Cristina Ferreira sobre o novo "Big Brother". "É talvez o casting mais inesperado de sempre"
Cristina Ferreira sobre o novo "Big Brother". "É talvez o casting mais inesperado de sempre"
Ver artigo

A paragem “Selfie” é junto ao Campo Pequeno, onde vai ter a oportunidade de se sentar no confessionário. Através de uma webcam, as pessoas podem tirar fotografias com o fundo virtual e personalizá-las com o seu nome, idade e localidade. As imagens podem ser descarregadas através da leitura de um QR Code para serem partilhadas nas redes sociais ou enviadas a amigos e família.

A paragem “Vigiada” situa-se junto ao Fórum Picoas, onde todos podem simular uma verdadeira ida ao confessionário, onde os concorrentes são vigiados a toda a hora. Foram instaladas várias câmaras de vigilância que captam os movimentos como uma câmara real do programa. A transmissão será livre e a face exterior irá transmitir os conteúdos do que está a acontecer.

Além disso, o Big Brother vai surpreender todos os que quiserem ter esta experiência. Esta iniciativa inovadora foi desenvolvida pela TVI em parceria com a equipa de Creative Solutions da JCDecaux Portugal, para criar um momento de proximidade com o público, e já houveram muitos fãs que não quiseram perder a oportunidade.

Cristina Ferreira revelou na gala da TVI onde foram apresentadas as novidades para os próximos meses que este “é talvez o casting mais inesperado de sempre” do “Big Brother”, com um prémio histórico de 100 mil euros, que as idades vão variar “entre os 21 e os 50 anos” e que vão haver “vários desafios ao longo do programa”.