Este domingo, 27 de dezembro, Renato foi o jogador do "Big Brother - A Revolução" que reuniu o menor número de votos e, por isso, teve de abandonar a casa. Depois de ser considerado o favorito do público, o ex-concorrente confessou em entrevista à imprensa que não chegar à final foi como "morrer na praia". Renato aproveitou para referir que o futuro com Jéssica Fernandes é ainda uma incógnita e ainda revelou que os preservativos na casa pertenciam a Zena e André

Na semana passada, quando André Abrantes foi expulso do "Big Brother", o músico referiu que os preservativos "desarrumados" eram de Renato e Jéssica. "A verdade é que a Zena e o André não sabiam como as coisas estavam a passar cá para fora", frisou. "Mas não é verdade", garantiu o ex-jogador de andebol, quando questionado sobre se os preservativos eram seus.

"A Jéssica não queria ter relações lá dentro por causa dos pais, eu respeitei", acrescentou Renato. "As ações cabem a quem as faz", disse ainda o ex-concorrente sobre André ter afirmado que os preservativos lhe pertenciam. É que o músico fez a afirmação para defender a namorada Zena, mas acabou por envolver Jéssica.

O ex-jogador de andebol revelou que as saídas de Rui Pedro, Michel e Jéssica Antunes do programa foram os momentos em que se sentiu mais em baixo no jogo. "Passado um mês ou dois, começa a ser complicado. Acabei por me sentir mais em baixo", frisou. "Fico triste por saber que era o favorito cá fora e ter uma diferença de 4%", explicou, referindo-se à margem de diferença que teve na votação em comparação a Pedro.

Apesar de já não estar ao alcance do prémio final de 50 mil euros, Renato leva do programa da TVI uma relação que poderá continuar cá fora. "Nunca penso em nada a longo prazo, mas quero ter uma conversa com a Jéssica e saber como vamos fazer", afirmou.

Na gala deste domingo, o ex-concorrente esteve à conversa com Pedro Fernandes, pai de Jéssica, que aprovou a relação. No entanto, a família de Renato não vê com bons olhos o romance. "Eles sabem que quando eu gosto de alguém, não podem fazer nada para me deitarem mais a baixo. Eles continuam a apoiar-me e vão respeitar as minhas decisões. Mas, para já, é uma incógnita que não consigo responder", referiu.

Zena, Jéssica ou Pedro. Que finalista merece vencer o "Big Brother"?
Zena, Jéssica ou Pedro. Que finalista merece vencer o "Big Brother"?
Ver artigo

Entrada no programa para fugir à tristeza

Nas primeiras semanas do reality show, chegou a levantar-se a possibilidade de sentir algo por Zena, mas Renato garantiu que nunca teve outra intenção para além da amizade. "Nunca olhei para ela para além de amiga. Não tinha qualquer intenção de me aproximar", afirmou, acrescentando que nunca pensou em apaixonar-se por Jéssica. O ex-jogador de andebol entrou para o "Big Brother" com o objetivo de fugir à realidade.

"Senti na casa coisas que nunca tinha vivido na vida", disse, aproveitando para referir que Jéssica o fez ser uma pessoa mais serena. Renato tem um passado conturbado, em que chegou mesmo a partir um vidro que o deixou com uma lesão no braço para a vida. "Não posso dizer que estava a entrar numa depressão, mas antes de entrar no programa estava muito em baixo", revelou, explicando que a lesão o impediu de jogar andebol de alta competição.