Esta semana começou polémica para o reality show da TVI. Na noite de segunda-feira, 7 de novembro, as redes sociais encheram-se de indignação depois de um lapso por parte da produção do "Big Brother" ter deixado claro que dois concorrentes mantinham contacto com o exterior.
A meio da emissão, os espectadores mais atentos conseguiram distinguir a voz de Tatiana Boa Nova a falar com o filho. Dizem que a produção se terá esquecido de desligar o microfone, argumentam que todos os dias à mesma hora o casal se dirige ao confessionário, pelo que já suspeitavam.
Depois desta suspeita disseminada pelas redes sociais e pelos meios de comunicação social, a Endemol emitiu um comunicado no qual confirma que os dois participantes têm, de facto, contacto com o filho, Lourenço, que nasceu a 21 de dezembro de 2018 e cuja saúde nunca foi a melhor, tal como Rúben referiu na Curva da Vida.
"Na sequência das mais recentes informações que circulam nas redes sociais, que dão conta de que Tatiana e Ruben Boa Nova, concorrentes do 'Big Brother', mantêm contacto com o seu filho menor, que se encontra fora da casa, a Endemol Portugal esclarece que a decisão foi devida e previamente acordada", escreve a produtora.
A Endemol justifica ainda que esta decisão foi tomada "atendendo a condições específicas relacionadas com o bem-estar da criança, após recomendações de especialistas" e assegura que "as conversas são supervisionadas e limitadas, de forma a que sejam cumpridas as regras de não existir contacto com informações do exterior".
Concluem o comunicado reforçando que "a Endemol Portugal faz cumprir esta regra com rigor, ao mesmo tempo que zela pelo bem-estar de todos os intervenientes". De acordo com outros vídeos do reality show, os restantes concorrentes poderão estar a par deste acordo.