Depois de Teresa ter desistido do "Big Brother — Duplo Impacto", esta segunda-feira, 25 de janeiro, a ex-concorrente explica os motivos que a levaram a sair ao saber que a ex-nora, Sofia Sousa, ia entrar na casa. A ex-cabeleireira também faz revelações sobre o jogo de Bruno Savate e sobre a entrada de Bernardina Brito na casa.
Uma das coisas que mais desagradaram a Teresa foi o jogo de Bruno Savate, já que, segundo diz, o concorrente apresentou uma postura diferente em relação a reality shows anteriores em que participou. "Ele faz sempre o mesmo jogo, mas desta vez tem um aliado. Está em modo xanax. É modo dopping...", disse, dando a entender que o ex-concorrente da "Casa dos Segredos" está a tomar medicação dentro da casa.
"A Joana faz parte do jogo dele", acrescentou ainda, explicando que "esse modo xanax" serve para quando "as pessoas precisam de se acalmar ou dormir". Ainda assim, Teresa garante que Savate é um bom jogador mas que não o quer ver como grande vencedor do reality show da TVI.
A ex-participante do "BB2020" ficou "contente" com a entrada da ex-nora, Sofia Sousa, e quer mesmo que ela seja a vencedora do "Big Brother - Duplo Impacto". "Há muitas pessoas que gostam dela e faz mais sentido estar lá do que eu", frisou. Referiu ainda que podia ter permanecido no jogo, mas que preferiu não arriscar porque não quer ter nem um "beliscão" com a mãe da neta Yasmin, de 7 anos, fruto da relação que Sofia manteve com Tierry, filho de Teresa, e também ex-concorrente da "Casa dos Segredos".
Pedido de desculpas a Sofia
"Quem sabe se isto não foi a grande oportunidade de pedir desculpas à Sofia e dizer às pessoas que aquilo foi um jogo. Estamos todos muito bem e justifiquei-me à Sofia porque é que ia desistir e ela entendeu porque é que deveria ficar", acrescentou ainda relativamente a conflitos que teve com a ex-nora na altura em que Sofia foi participante da "Casa dos Segredos".
A ex-cabeleireira garante que também Sofia já lhe havia pedido desculpas por desentendimentos do passado e que, neste momento, dão-se bem uma com a outra. "As coisas começaram a correr cada vez melhor entre nós", frisou, explicando que os concorrentes do reality show são adversário Sofia é família. Portanto, não se arrepende da decisão de abandonar o programa.
Imagem limpa e desentendimento com Bernardina Brito
Questionada sobre o jogo que fez no "BB2020", Teresa garante que não tinha a "imagem suja". "Estive num programa de televisão e assumo tudo aquilo que digo. Quando entrei na casa, pensei: 'Da outra vez foi assim, desta vez vai ser ainda pior'. Sou o que sou e não o que os outros querem", atirou.
"Vou fazer 53 anos e acho que o feedback tem sido muito positivo em relação à minha participação. Dizem-me que nem parece que tenho a idade que tenho", afirmou. No entanto, quem parece não gostar da participação de Teresa é Bernardina Brito, ex-concorrente da "Casa dos Segredos", que disse em direto numa gala que Teresa é uma "víbora" e que com a sua idade não pode passar "a vida a gritar dentro da casa".
Relativamente a Bernardina, a mãe de Tierry diz de forma peremptória: "A Bernardina nunca vai ganhar o jogo, ela não tem carisma nenhum. Acho que quando se tem telhados de vidro, e quando foi tão degradante aquilo que fez dentro de reality shows... nem lhe vou dar o protagonismo que ela não tem", atirou Teresa, acrescentando ainda que a nova concorrente do "BB - Duplo Impacto" tem de se "olhar ao espelho e só depois é que pode falar dos outros".