Já se sabe que os concorrentes do novo "Big Brother" vão conhecer-se e interagir à distância devido à pandemia que obriga a medidas de segurança especiais. Só faltava saber a data de arranque do projeto, que acaba de ser revelada.

O reality show vai iniciar a 26 de Abril, conforme avançado pela TVI este sábado, 18 de abril.

“Big Brother 2020”. Programa arranca com os concorrentes fora da casa e só entram depois de fazerem teste à COVID-19
“Big Brother 2020”. Programa arranca com os concorrentes fora da casa e só entram depois de fazerem teste à COVID-19
Ver artigo

"Será que está preparado para essa edição histórica com muitas novidades? Acreditamos que sim!", diz a publicação que dá conta de novidade. Esta é uma edição histórica, porque em tudo é diferente da estrutura normal do programa.

Os concorrentes vão conhecer-se à distância e em várias fases. Numa primeira fase, que decorrerá até 2 de maio — dia em que deverá terminar o estado de emergência — os concorrentes não estarão juntos na famosa casa, mas, sim, isolados, conforme adiantou a "TV 7 Dias".

É então durante este período, que poderá prolongar-se por duas semanas, que os concorrentes vão conhecer-se e interagir à distância, de forma a começar a criar relações e a obter informações, e seguir com a normal estrutura do programa: nomear e expulsar concorrentes à medida que avançam as galas.

Esta nova edição vai contar com apresentação de Cláudio Ramos, os comentários de Ana Garcia Martins, conhecida como A Pipoca Mais Doce, e ainda com a apresentação de Maria Botelho Moniz e Mafalda Castro nas edições que decorrem ao longo da semana às 19 horas e perto da meia-noite.