
Há uma nova minissérie que está a incendiar o top da Netflix desde o seu lançamento a 17 de julho. “Indomável” é a mais recente produção da plataforma de streaming que mistura crime, drama e suspense psicológico, num cenário tão deslumbrante quanto inquietante para todos os espectadores - talvez por isso esteja no primeiro lugar das mas vistas desde que estreou.
E há boas razões para isso. Aqui, o que parece ser um paraíso rapidamente se transforma num labirinto de segredos, onde Kyle Turner (interpretado por Eric Bana), é o agente especial que ficou encarregue de fazer com que todos respeitassem as leis numa das maiores maravilhas naturais dos EUA: o Parque Nacional de Yosemite. No entanto, não é a beleza da paisagem que consegue esconder a brutalidade que ali se vive, e tudo começa com a queda alegadamente acidental de uma mulher do penhasco El Capitan.
Habituado a seguir os rastos da natureza, Kyle Turner rapidamente percebe que algo não está certo, uma vez que a vítima, Lucy Cook, tinha desaparecido misteriosamente anos antes, regressando agora sem vida. Desta maneira, o agente especial leva a cabo uma investigação, e ao seu lado está Naya Vasquez (interpretada por Lily Santiago), uma ranger recém-chegada de LA que ainda se está a tentar adaptar à floresta.
E apesar de a relação entre os dois ser marcada por tensão e desconfiança no início, aos poucos vão-se tornando uma dupla improvável, unida pela incansável procura da verdade. Naya Vasquez, segundo a “Parade”, traz consigo métodos da cidade e uma mente brilhante, enquanto Turner, marcado pela perda trágica do filho, luta contra os fantasmas do passado. Assim, a combinação pouco provável entre os dois faz com que a série se torne num constante jogo de adivinhas, onde as pistas e os segredos não saem do seu esconderijo sem muita procura.
“Toda a gente vê Yosemite como um lugar bonito, com paisagens deslumbrantes e vistas incríveis, mas nós quisemos explorar os perigos que estão logo além disso. Gosto de retirar todas as ferramentas modernas que as pessoas podem usar. Isso obriga-nos a ir ao essencial das personagens, e ao que conseguem encontrar dentro de si”, explicou Mark L. Smith, co-criador da série, ao “Tudum”. Desta maneira, o que promete distinguir “Indomável” dos outros thrillers policiais é a forma como o ambiente é, por si só, uma personagem, onde o cenário serve de palco para uma teia de mistérios.