Ainda nem 72 horas passaram desde o início desta edição de “Secret Story - Desafio Final” e as discussões já foram mais que muitas - a maioria sobre assuntos do exterior. Depois de Gabriel e Tiago Rufino se envolverem num bate boca sobre uma troca de mensagens entre o primeiro concorrente e o ex-marido de Tiago, foi a vez de Inês Morais e Teresa se enfrentarem. Um dos motivos? Daniela Ventura, ex-concorrente do “Big Brother 2024”, que não está neste programa, mas que também fez parte da discussão através das redes sociais.
A conversa começou na pérgola, o espaço no jardim onde normalmente se reúnem todos, e Flávia, Teresa, Tiago Rufino, Daniela Santos, Inês Morais e alguns outros concorrentes estavam a conversar sobre temas do exterior, nomeadamente da antiga relação entre Daniela Ventura e David Maurício, um dos concorrentes desta edição. A certa altura, Tiago Rufino dá a entender que a ex-”Big Brother” lhe mandou uma mensagem quando soube que este ia entrar na casa, e perguntou-lhe se queria “os podres todos” de David Maurício e de Gabriel, ao que o concorrente disse que não. No entanto, Daniela Ventura já se pronunciou nas redes sociais, e a história é bem diferente.
“Eu resolvo isto muito rápido, com o print que vocês vão ver de quem mandou mensagem a quem, porque eu, Daniela Ventura, recebi uma mensagem do Tiago. Gosto muito do Tiago, tudo fixe, mas fui eu que recebi uma mensagem do Tiago a perguntar se eu queria que ele arrasasse o não sei quem e o não sei quem, e eu respondi a essas mensagens e disse ‘ O que quiseres saber, diz-me’”, explicou a ex-concorrente. Daniela Ventura também falou de Flávia, que estava na conversa dentro da casa, e explicou que também foi a cantora que lhe ligou para falar sobre a sua relação com Rúben na oitava edição da “Casa dos Segredos”, e não o contrário.
Na casa, a discussão começou quando Teresa chamou Daniela Ventura de “pessoa de merda” ao falar com Tiago Rufino, e Inês Morais, amiga da ex-concorrente, não ficou calada. “Teresa, vou-te dizer uma coisa. Eu por acaso não acho bem, tu disseste ‘pessoa de merda’? É que não fica bem, por acaso não adorei”, disse Inês, ao qual Teresa respondeu que iria continuar a dizê-lo. “Vou repetir, a mesma pessoa de merda que disse ‘tu vais entrar e eu dou-te os podres para usarmos lá dentro’ [a Tiago Rufino] foi a mesma pessoa de merda que te disse a ti [Inês Morais] essas coisas e que tu estás agora a usar”.
Inês Morais continuou a interromper Teresa, e chegou mesmo a adjetivá-la de incoerente, uma vez que Teresa era comentadora de reality shows passados e dizia que os concorrentes eram muito mal educados, e ter chamado "pessoa de merda" a Daniela Ventura fazia dela também uma pessoa mal educada. “És uma incoerente, porque gostas tanto de criticar pessoas mal educadas lá fora e chegas aqui e és a primeira a dizer ‘pessoa de merda’ a uma pessoa que nem está aqui. Estás a falar em ‘pessoa de merda’ mas depois vais para os ’Diários’ e para os ‘Extras’ criticar essas mesmas pessoas”, disse Inês.
“´Tu que comentaste?’, mas tu estás a falar com a boca ou com o cotovelo? Não percebeste? Não sabes o que é falar com o cotovelo? Então desculpa lá, tens de nascer outra vez”, respondeu Teresa. “Não tens outros argumentos? Tem de ser sempre ‘comentadora, comentadora, comentadora?’”, disse ainda Teresa, ao qual Inês voltou a responder. “A partir do momento em que a tua profissão é essa, comentas pessoas, comentas atitudes, comentas pessoas mal educadas e depois vens tu para o jogo ser também mal educada fica-te um bocadinho mal”.
Daniela Ventura, nas redes sociais, também criticou a postura de Teresa, dizendo que a concorrente estava a tentar defender David Maurício de atitudes que este teve depois de participar no “Big Brother 2024”. “Se eu quisesse eu própria expunha coisas, mas não o faço porque sinceramente já deu para mim. Agora virares-te para mim, minha querida, que tens idade se calhar para ser minha trisavó, ficavas muito quietinha, porque não tens de me chamar a mim nem a ninguém ‘pessoa de merda’”, começou por dizer. “Uma comentadora que tanto criticou porque não tínhamos educação e agora chega e diz que a pessoa é de merda porque quer defender o menino que ela nem sonha o que andou a fazer cá fora”, acrescentou.