Tiago Rufino entrou a pés juntos no “Secret Story – Desafio Final”, na TVI. Logo na gala de estreia, a 1 de janeiro, David Diamond contou que o concorrente pegou no seu casaco, que estava pousado numa cama, comeu os rebuçados que estavam no bolso e ainda emprestou o batom de cieiro que lá estava guardado, sem sequer saber de quem eram as coisas ou pedir autorização.
“Quantos anos é que tens? (...) Achas normal pegar no casaco de outra pessoa, vês que tem coisas lá dentro pessoais e pegas numa coisa... eu não acho normal”, disse na altura David. Na cadeira quente após a gala, Tiago Rufino revelou que não gostou da maneira como o vencedor do “Dilema” se dirigiu a ele.
“Não gostei, claro, da intervenção que ele teve para comigo, por aquilo que eu fiz, que foi uma coisa, pronto, involuntária. A maneira como ele se dirigiu a mim, a questionar-me a minha idade e a dizer que os princípios dele eram a educação, parece que eu fui encontrado ali no caixote do lixo só porque mexi numa coisa que não devia. Não gostei da maneira que falaste”, referiu.
Além disso, também revelou que está de pé atrás com Gabriel Sousa. “Não gostei da prestação dele, acho que ele acabou por ser um pouco dissimulado e disfarçava-se numa personagem engraçada”, atirou, acrescentando que antes de entrarem para o programa Gabriel foi “lambe-botas”.
“Eu vi que ele estava no grupo do Diogo [Alexandre] e, assim que ele ganhou ontem, ele postou um vídeo a chorar no grupo como quem diz: ‘ai estou emocionado, porque o Diogo ganhou’. Por isso é que ele está um pouquinho calado, porque ele lambeu tanta bota ontem que hoje está sem saliva. Fazendo isso, acho que é um apelo barato ao voto. Eu também lá estava e apoiava e nunca me manifestei, nunca ninguém soube que eu estava lá”, disse.
Gabriel levantou a possibilidade de Tiago apenas estar no grupo de apoiantes de Diogo Alexandre para “conquistar pessoas”. “Tu nunca me viste lá. Se calhar vês mal, ainda deves ter restos de vidro no olho”, atirou, referindo-se ao episódio em que Catarina Miranda atirou um copo para o chão e alguns vidros atingiram Gabriel, levando à expulsão da concorrente mais polémica do “Big Brother 2024”.
“Olha, eu nunca te mandei nenhuma mensagem, ‘tá Gabriel?”, disse Tiago. “Também nunca te mandei, mas o teu namorado mandou-me muitas e eras casado”, atirou Gabriel, referindo-se a Luan Tiófilo, acrescentando ainda que chegou a ser convidado para ir jantar a casa do casal. “Acredito, sem problema”, respondeu o vencedor do “Secret Story 7”, dando a entender que Gabriel já lhe tinha mandado mensagens no passado nas redes sociais.
Mas Tiago Rufino não ficou por aqui, já que criticou ainda Afonso Leitão. “Não gostei do jogo dele. (...) Ele era o meu ranço da casa dele”, disse, acrescentando que o concorrente “não acrescentou muito à casa e o que acrescentou não foi bom, foi mau”.
Tiago Rufino também se virou para David Maurício logo durante a gala, fazendo uma piada desagradável. “Nós ouvimos uma música, que era a ’50 Reais’ e eu disse: ‘vem alguém que é corno’. Afinal veio o cornudo”, atirou enquanto falava com Gabriel, referindo-se ao facto de David ter sido acusado de trair Daniela Ventura. “Isto já me está a chatear, juro”, respondeu David no momento. Na cadeira quente, Tiago admitiu que não foi uma “piada correta”.