Quando um concorrente entra num reality show, ganha visibilidade e fica exposto ao escrutínio da sua vida, o que pode desenterrar coisas do passado. Maycon está envolvido em polémica, depois de os espectadores de “Secret Story”, na TVI, terem descoberto tweets antigos, de carácter homofóbico.
Apesar de a conta do concorrente de 24 anos ter sido entretanto encerrada, prints das publicações já estão a circular pelas redes sociais. “Estas merdas de comentários já andam a irritar, mano, vocês haviam de ser violados por um gay de piça com 2m por andarem aí bêbados a cair na rua, otários”, “’lésbicas’ que namoram com gajas que mais parecem gajos, sem comentários”, “começar a violar lésbicas para lhes mostrar que sexo é bom é com gajos AHAHAHA FODA-SE”, “enjoa tanto, gajas a serem lésbicas por estar na moda” e “ódio ou não, já conheci gays que andam normal, mas são gays, para que é que uns fazem cenas que nem gajas fazem? Pelo amor de Deus” são alguns exemplos.
Espreite alguns comentários.
Estes comentários foram feitos entre 2015 e 2020, havendo quem o defendesse e dissesse que Maycon era imaturo, mas ainda este ano o concorrente retweetou uma publicação do género.
Estes comentários estão a gerar bastante indignação nas redes sociais. “Eu borrava a minha cara com merda se escrevesse isto alguma vez na vida. Fora o resto que descobriram do Maycon...o sonsinho”, "o Maycon fez um tweet há uns anos atrás a incentivar a violação. Ver raparigas e mulheres apoiá-lo e a justificar o que ele disse.... é caso para estudo", "sobre o Maycon, até gostava dele, mas isto que li aqui nem posso defender uma coisas destas. Seja com 17, 18, 19 ou 20 anos fazer comentários e achar 'aceitável' violação a alguém é só nojento. Isto não é normal e nem estupidez de miúdo" e "isto é a coisa mais nojenta que já vi de um concorrente de reality show em Portugal! O menino bonito Maycon não passa de um macho escroto" são alguns exemplos.