Diogo Alexandre, um dos concorrentes do "Secret Story 8", está a ser alvo de uma onda de ódio por ter feito uma piada de humor negro relacionada com o Holocausto: "Qual é a diferença entre uma pizza e um judeu? A pizza não grita quando vai ao forno".

Nas redes sociais, há quem não perdoe o participante e quem o defenda. Vários comentadores do formato já vieram expressar a sua opinião quanto a este momento de Diogo Alexandre.

"Brincou com um assunto que não se deve brincar, podem dizer que é uma piadola, eu também sei piadolas sobre tudo e mais alguma coisa, agora não é para usar lá dentro. Foi, de facto, muito infeliz. Eu vi e foi, de facto, muito infeliz", considera Francisco Monteiro.

"Eu sei que não vamos passar as imagens, não vamos passar agora enquanto eu estiver aqui, mas eu gostava mesmo de falar. Dá para brincar com tudo, só que há ali coisas que não podemos fazer, realmente acho que foi muito infeliz e tocou num assunto que não se deve tocar. Eu acho que tem mais que ver com a falta de noção, eu acho que isso só tem que ver com a falta de noção e não a tentar integrar-se, porque não é pelo meio dessa piada que se vai integrar", concluiu, citado pela "TV Guia".

"Eu acho que foi uma saída infeliz, desnecessária, mas também acho que se fosse outro concorrente qualquer isto ia ser extrapolado ao limite e não íamos, se calhar, tentar levar as coisas de ânimo leve", disse Diana Lopes.

"Não vejo que ele o tenha dito com malícia, longe disso, tal como se tivesse saído da boca de outro concorrente qualquer, eu também não iria ver que tivesse sido dito por malícia. Eu não consigo ver malícia em nenhum deles. Qualquer um de nós, até entre amigos, às vezes temos saídas completamente desnecessárias e até inconvenientes. Eu própria já tive", terminou.

Em 2021, Hélder Teixeira foi expulso por ter feito um gesto associado à saudação nazi e os fãs não se esqueceram. Há quem apele ao perdão e também quem acredite que Diogo Alexandre não merece um lugar na final.

A mesma acontecerá na terça-feira, 31 de dezembro, conhecendo-se o vencedor a 1 de janeiro. Renata é a única concorrente já garantida, após conquistar um passaporte para a final. Este domingo, 29, haverá dupla expulsão.