A "Casa dos Segredos" esteve ao rubro esta quarta-feira, 22 de outubro, depois de terem sido exibidas, no especial com Cristina Ferreira, imagens dos concorrentes a insultarem-se mutuamente. No entanto, o que mais chamou a atenção foram os comentários de Dylan e Bruno sobre Leandro, que acabaram por levar a produção a aplicar uma sanção à casa.

Ex-noivo de Liliana do "Secret Story" revela o que os pais da concorrente pensam da postura da filha. "Não estão a aprovar"
Ex-noivo de Liliana do "Secret Story" revela o que os pais da concorrente pensam da postura da filha. "Não estão a aprovar"
Ver artigo

Ao longo das últimas semanas, Leandro tem sido alvo de várias críticas e provocações dentro do jogo, mas desta vez os comentários ultrapassaram os limites.

"Ainda estive para me sentar atrás dele e dar-lhe uns beijinhos na nuca… só que ele ainda podia ficar excitado, então deixei-me estar", "tem muitos tiques, a maneira de falar, o gesticular dele, a expressão corporal…", "Aquele rapaz é uma aberração", "se soubesses o quanto me estou a conter para não lhe espetar um chapadão de ele cair logo para a frente" ou "olha a carinha de panasca dele" foram apenas algumas das frases proferidas por Dylan e Bruno sobre o concorrente.

Após a emissão das imagens, Cristina Ferreira confrontou o grupo. "Leandro, é visado em alguns momentos. O que é que sentiu ao ouvir tudo isto?", perguntou a apresentadora. Visivelmente incomodado, Leandro respondeu: "Eu não vou dar muitos comentários. Só tenho a dizer que tenho vergonha alheia de seres humanos como o Dylan e o Bruno".

Dylan reagiu pouco depois, tentando justificar-se. "A minha pessoa é esta. Se digo coisas que por vezes são excessivas, são. Mas enquanto continuar cá, muito provavelmente vão voltar a sair da minha boca". Perante os comentários considerados homofóbicos, a Voz interveio: "Dylan, o que é que quis dizer quando chamou ‘panasca’ ao Leandro?"

O concorrente tentou defender-se, alegando que o termo não tinha uma conotação homofóbica."Eu disse cara de panasca tipo cara de totó, nunca me referi em relação a ele ser gay. Se acham que eu disse isto por estar a chamar gay ao Leandro, estão completamente enganados e se é isso que estão a pensar, eu sou o primeiro a levantar e a sair daquela porta ainda hoje, porque nunca foi isso que eu quis dizer. Não tenho problema nenhum se ele o for, portanto que fique bem claro que não foi isso que eu quis dizer", justificou Dylan.

Mesmo assim, a Voz considerou os comentários inaceitáveis e decidiu sancionar os concorrentes, retirando 2 mil euros da conta de cada um.

Mas as consequências não ficaram por aqui. Após a emissão e a polémica instalada nas redes sociais, onde o público exige a expulsão de Dylan e considera a sanção da produção insuficiente, foi apresentada uma queixa contra a TVI na Procuradoria-Geral da República devido aos comentários homofóbicos proferidos pelos os concorrentes.