
Depois de anos como o icónico Dean Winchester em “Sobrenatural”, Jensen Ackles regressa ao protagonismo numa série onde tudo está em jogo — e o tempo, como o título sugere, é o maior inimigo. “Countdown” é uma das mais recentes produções da Prime Video, tendo sido lançada no final do mês de junho, e, apesar de já ter passado quase um mês, continua no top das séries mais vistas. O porquê? A narrativa fala por si.
Aqui, Jensen Ackles assume o papel de Mark Meachum, um detetive de Los Angeles que, sem esperar, vê-se no centro de uma operação secreta de alto risco, depois de um assassinato brutal a um oficial da Segurança Nacional à luz do dia abalar os EUA. No entanto, aquilo que parece ser apenas mais um caso complicado rapidamente se transforma num pesadelo logístico, político e moral, com o detetive a ter de se juntar a uma equipa formada por agentes de vários ramos da lei, cada um com competências específicas (e passados difíceis).
Desta maneira, o grupo terá de correr contra o tempo para impedir um plano sinistro que ameaça milhões de vidas. Ao lado de Jensen Ackles estão Eric Dane, o famoso McSteamy de "Anatomia de Grey", Jessica Camacho e Violett Beane, que prometem, assim, uma série com energia de blockbuster, muito drama policial e histórias de amor que darão, certamente, fabulosos triângulos amorosos. Até porque “Countdown” foi criada por Derek Haas, que se deu a conhecer ao público em sucessos como “Chicago Fire” ou “FBI: Internacional”, pelo que os espectadores podem contar com uma ação, tensão e suspense.
E não é para menos, uma vez que Jensen Ackles revelou mesmo à “Men’s Health” que a nova série foi feita “maioritariamente com câmara ao ombro, o que dá muita energia ao projeto”. “De alta energia”, “com grandes riscos envolvidos” e com “um impulso constante que empurra cada episódio para a frente”, a produção promete assim semanas de muita envolvência para com o público, deixando pistas atrás de pistas e segredos revelados atrás de segredos revelados a cada episódio.
“Acho que os espectadores vão ficar surpreendidos com o quanto se vão envolver não apenas com os protagonistas, mas também com o vilão. Quando chegarem ao episódio 10 de 13, vão ver algo que nunca viram antes neste género”, disse Derek Haas à mesma publicação. No dia do lançamento, a 25 de junho, “Countdown” contava com três episódios disponíveis, sendo que agora sai um por semana todas as quartas-feiras até dia 3 de setembro. O final promete ser, no mínimo, inquietante.
Mas mesmo com apenas pouco mais de metade da temporada exibida, a nova série continua a conquistar os espectadores de dia para dia, estando desde junho no top das séries mais vistas da Prime Video. Neste momento, encontra-se em quinto lugar, sendo apenas ultrapassado pelas produções “O Verão em que me Apaixonei”, “A Fazenda”, “We Were Liars” e “Ballard”. Depois de um mês de ter sido lançado, é caso para dizer que poderá ser considerada uma das produções de sucesso até ao momento da plataforma.