Estreou há apenas uma semana, a 28 de março, e já está a ser um autêntico sucesso. “Um Ano Para Ser Feliz”, a mais recente comédia romântica da Netflix, é, desde o primeiro dia e até ao momento, o filme mais visto da plataforma de streaming, estando no primeiro lugar do top 10 desde o seu lançamento. 

De novas temporadas a estreias absolutas. Espreite 12 novidades da Netflix para este mês
De novas temporadas a estreias absolutas. Espreite 12 novidades da Netflix para este mês
Ver artigo

Protagonizado por Sofia Carson e Kyle Allen, a nova produção, que é baseada na obra homónima de Lori Nelson Spielman, segue Alex Rose (Carson), uma jovem que acabou de perder a mãe de quem era muito próxima, Elizabeth (protagonizada por Connie Britton), para o cancro. No entanto, mesmo já depois de morrer, a mãe de Alex continuou a surpreender, e a jovem foi abordada pelo advogado da família, Brad (Allen), sobre uma proposta, no mínimo, inquietante. 

Com um vídeo gravado antes de morrer, Elizabeth só pede uma coisa à filha: que consiga completar a lista de desejos que escreveu quando tinha apenas 13 anos, uma vez que só assim pode ter direito à sua herança. A cada sonho que conseguisse cumprir, Alex Rose receberia como recompensa um novo vídeo da mãe, conseguindo assim matar saudades suas, e a lista variava de coisas simples como ler “Moby Dick” e fazer stand-up comedy até coisas mais complicadas, como, por exemplo, dar aulas num abrigo para mulheres ou encontrar o amor verdadeiro.

A jovem vai embarcar, então, numa jornada de autodescoberta, onde o seu passado e vários segredos vão voltar ao de cima, numa história em que o amor e as raízes familiares são dois dos protagonistas. Pelo caminho, Alex Rose terá a ajuda dos irmãos (protagonizados por Dario Ladani Sanchez e Federico Rodriguez), das suas amigas e do advogado Brad, que farão de tudo para que a jovem consiga recuperar a alegria de viver depois da morte da mãe. Alex ganha, assim, um novo propósito, e a coragem de voltar a sentir algo positivo é o fio condutor de toda a narrativa. 

Aliás, Sofia Carson chegou mesmo a essa conclusão depois de ler três páginas apenas da história, apaixonando-se rapidamente pela sua personagem. “A Alex Rose é como todos nós. Acho que todos nós, em algum momento da nossa vida, nos encontramos a dormir - vivos, mas não a viver. A Alex desperta-nos de novo para a vida. Ela leva-nos na viagem que é a própria vida - para magoar, perder, rir, chorar, perdoar, curar, sorrir e amar de novo”, disse, em entrevista ao “Tudum”. Assim, a nova comédia romântica promete ser não só um filme como também uma aprendizagem, deixando que todos os subscritores percebam o que faz realmente falta na vida. 

Veja as fotos do filme.