Estreou com apenas um episódio, mas o sucesso desses 30 minutos foi tanto que desde que saiu que a série está no top das mais vistas. "The Chair Company", da HBO Max, foi lançada na plataforma de streaming a 13 de outubro, e os subscritores parecem ter gostado tanto que não esperaram por mais episódios para levar a produção até ao topo das mais vistas no momento. Isto apenas quer dizer que a sua premissa é tão cativante que ninguém quis sair do sofá, e agora é esperar pelos próximos episódios para ver até onde vai a série.

"Jovens Recrutas". A comovente e engraçada série da Netflix onde um jovem gay se alista no exército
"Jovens Recrutas". A comovente e engraçada série da Netflix onde um jovem gay se alista no exército
Ver artigo

Aqui, "The Chair Company" promete contar uma história bastante simples, mas tão engraçada e emocionante quanto possível. Isto porque William Ronald “Ron” Trosper (Tim Robinson), gestor de um projeto de um centro comercial em Ohio, sofre um episódio embaraçoso quando a sua cadeira se parte numa apresentação importante, e isto leva a algo muito maior.

Ron começa a suspeitar de que aquela cadeira defeituosa não foi apenas azar, e sim parte de uma conspiração corporativa mais vasta, envolvendo fabricantes, burocracia, pessoas próximas e um misto de paranoia profissional e pessoal. Desta forma, a narrativa vai diferindo entre cenas quotidianas (ou seja, em casa com a família, em reuniões de trabalho ou em interações banais) e entre investigações cada vez mais absurdas, o que dá aso a situações em que o espectador se ri enquanto se encolhe no sofá.

Desta forma, "The Chair Company" promete oscilar entre o desconforto e o humor, onde explora não só momentos de embaraço hilariantes como também as várias facetas emocionais de Ron, que procura sempre tentar corresponder às expectativas que têm sobre ele. Misturando as teorias da conspiração com o absurdo e a humanidade da personagem principal, esta é uma série que promete ser uma das comédias mais originais do ano - e com apenas um episódio, já está a conseguir transmitir isso mesmo.