Com apenas alguns meses de distância em relação à última cerimónia, que aconteceu em janeiro, a 76.ª edição dos Emmy Awards aconteceu este domingo, 15 de setembro (madrugada de 16 de setembro, em Portugal). Desta, várias foram as séries que saíram vencedoras nas diferentes categorias.
Com uma panóplia de prémios arrecadados, as estrelas da noite foram três. A começar por "Shōgun", que fez história ao vencer quatro prémios, incluindo o galardão de Melhor Série Dramática, sendo a primeira vez em 76 edições que este prémio é atribuído a uma série que não é falada em inglês.
Outra produção que dominou a noite foi "Baby Reindeer". A minissérie, que se foca na história de Richard Gadd e a sua perseguidora, arrecadou quatro Emmys, nomeadamente o de Melhor Escrita e o de Melhor Ator, entregues ao próprio humorista, que dá vida a si próprio na série. Jessica Gunning, que interpreta Martha, também venceu na categoria de Melhor Atriz Secundária numa Minissérie.
Por fim, a grande surpresa da noite foi "Hacks", que conseguiu levar para casa o Emmy de Melhor Série de Comédia. Isto significa que destronou "The Bear", uma das favoritas da edição passada do certame – mas que, ainda assim, conseguiu arrecadar 11 dos 23 prémios para a qual estava nomeada, como o galardão de Melhor Ator, atribuído a Jeremy Allen White, e Melhor Realização numa Série de Comédia.
A lista de vencedores não se fica por aqui. Elizabeth Debicki, que interpreta a princesa Diana em "The Crown", destacou-se na categoria de Melhor Atriz secundária numa Série Dramática, Will Smith ganhou o prémio de Melhor Escrita numa Série Dramática, graças a "Slow Horses", e a prestação de Lamorne Morris em "Fargo" rendeu-lhe o galardão de Melhor Ator Secundário numa Minissérie.
Não está a par de todas estas séries? Bem, talvez esteja na altura de agarrar nas pipocas e começar a pôr os episódios em dia. E caso precise de saber em que plataformas de streaming é que pode vê-las, poupamos-lhe o trabalho de pesquisa e dizemos-lhe onde é que pode encontrá-las.