Muitas foram as viagens ao estrangeiro que acabaram canceladas devido ao novo coronavírus. Os voos cancelados e o medo de ambientes desconhecidos e cheios de gente levaram muitos portugueses a optar por mudar as férias para algo menos aventureiro e dentro das nossas fronteiras.

Mas para quem, ainda que confinado, não consiga deixar de pensar no mundo lá fora, existe uma solução em forma de livro. Chama-se "Viagens de Uma Vida" e foi lançado pela Associação de Bloggers de Viagem Portugueses (ABVP)

Segundo Filipe Morato Gomes, blogger e presidente e co-fundador da associação, “viajar é uma inigualável forma de crescimento e enriquecimento pessoal, despertando em nós um saudável espírito de aventura e reforçando o imenso prazer da partilha”, frisa, em comunicado.

No livro, podem ser lidas 25 histórias de bloggers que fazem parte da ABVP e que se dedicam à escrita de artigos para os seus respetivos blogs.

BornFreee é um dos blogs contemplados, que publica desde receitas típicas às mais diversas peripécias de um aventureiro em viagem. No livro, Rui Barbosa Batista, blogger, escreve sobre as vidas no maior campo de refugiados do mundo, no Bangladesh. Uma viagem na qual pode conhecer uma realidade diferente, até porque todo o cenário é diferente, falemos aqui de clima, condições de vida ou de escassez de recursos.

Também Filipe Morato Gomes, autor do Alma de Viajante, dá o seu cunho pessoal na obra, na qual escreve sobre as mulheres de branco de Ghardaia, Argélia. O fundador da ABVP retrata na sua história a possibilidade de viajar não apenas em lazer, mas essencialmente para conhecer novas culturas. Conta que este é um destino não muito procurado pelos viajantes, mas “que tem muito potencial turístico”, refere à MAGG.

Por outro lado, Marlene Marques, blogger no Marlene On The Move, dá a conhecer a sua “Nicarágua Rebelde”. Uma viagem que tem tanto de tranquilidade como de sobressaltos, não fosse este país da América Central tão conhecido pelos seus lagos ou
vulcões que são de grande interesse turístico.

O livro "Viagens de Uma Vida" está em pré-venda com o custo promocional de €13,5. O livro vai ser lançado esta terça-feira, 23, às 13 horas num evento online através do Facebook.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.