
Uma mulher decidiu viajar sozinha pela Europa durante sete semanas. No entanto, não sabe se será capaz de levar a viagem até ao fim por achar que todas as cidades europeias por onde passou são iguais.
A turista, que está neste momento em Sevilha, Espanha, partilhou a sua frustração num fórum na rede social Reddit, no qual referiu que não consegue “parar de chorar” porque sente que os pontos turísticos são “sempre a mesma coisa”. “Todos os dias são ruas cheias de gente, os mesmos edifícios europeus, comprar, comprar, comprar, lojas e grandes cidades que parecem todas iguais”, escreveu na publicação.
A mulher referiu ainda que até se estava a divertir, contudo, acabou por ficar doente e perder a voz, o que dificultou as interações com outras pessoas. “Quando consigo falar, só me dá vontade de chorar”, acrescentou.
A viajante diz que ainda tentou fazer “coisas não turísticas”, como ioga, ir ao ginásio e aproveitar algumas noites para ver Netflix. Ainda assim, nada pareceu melhorar a sua experiência na viagem. “As lágrimas não param. Estou farta de andar por aí sem rumo e simplesmente existir, em vez de aproveitar a viagem, por mais que tente”, pode ler-se na publicação.
A mulher ainda tem cerca de um mês de viagem, estando o seu voo marcado para dia 12 de março, e não consegue decidir entre continuar a viagem ou regressar a casa mais cedo.
Na rede social, revelou que o dinheiro não é um problema, mas que tem medo de se arrepender caso volte para casa mais cedo ou “arrepender-se de ficar e continuar tão triste”.
“Acho que nem sei o que realmente quero neste momento, então é uma questão de estar triste na Europa ou triste em casa”, concluiu. Nos comentários da publicação, os internautas revelaram que o que a mulher está a sentir é comum e que devia optar por “caminhos menos turísticos”.
“Se fosse a ti, faria um favor a mim mesma e viajaria por caminhos menos turísticos. Se estás farta das mesmas coisas, deverias ir para um lugar que não se pareça com os que te estão a deixar mal”, sugeriu um internauta.
“Acontece que, por vezes, as viagens são simplesmente ‘meh’ por alguma razão. Aceita isso. Não é uma coisa má, simplesmente acontece. Não vai acontecer todas as vezes. Lembra-te de ser gentil contigo mesma”, pode ler-se noutro comentário.