O designer Alejandro Núñez Vicente criou um protótipo de assentos de avião com dois andares, onde as cadeiras surgem em modo chaise longue, portanto, em forma de poltrona e com a possibilidade de estender as pernas. Será esta uma ideia a ter em conta?

O empreendedor de 23 anos mostrou a sua criação na Aircraft Interiors Expo (AIX), exposição que decorreu entre 6 e 8 de junho em Hamburgo, na Alemanha. "Bem-vindos a uma nova era de voar, de forma sustentável e confortável, tal como deve ser", anuncia.

Em 2024, vai poder dormir numa cama "à séria" dentro de um avião — e sim, em económica
Em 2024, vai poder dormir numa cama "à séria" dentro de um avião — e sim, em económica
Ver artigo

Este protótipo surge com o objetivo de ganhar espaço, mas também com o de aumentar o conforto dos passageiros. De acordo com Alejandro Núñez Vicente, o projeto tem sido um sucesso e a evolução não tem parado, com base nas dicas e nas críticas que tem recebido.

Este design assemelha-se ao dos autocarros de dois andares, mas dentro de uma cabine de avião. Existiria espaço para as bagagens por baixo dos assentos, que ficariam dispostos na diagonal, para que todos os passageiros pudessem ter espaço para as pernas.

Veja como funciona esta ideia