A Air New Zealand, companhia aérea da Nova Zelândia, apresentou um protótipo que vai revolucionar as sestas a bordo de um avião. Apesar de certas aeronaves já possuírem estruturas semelhantes (como as da Emirates), esta invenção será para a classe económica.
A cabine de beliches conseguirá receber seis pessoas de cada vez. Cada cama incluirá uma almofada, lençóis e um cobertor. A luz será diminuta e estes passageiros terão uma cortina a separá-los dos restantes, garantindo uma maior privacidade.
Para acordar os passageiros, as luzes são ligadas e, caso não acordem, a tripulação chama-os. A cada sessão a roupa de cama é mudada, mas, se está a pensar dormir as oito horas, tire daí as ideias. Cada pessoa só vai conseguir reservar uma sessão por voo para uma sesta de quatro horas.
Estas cápsulas para dormir vão ficar disponíveis em setembro de 2024 e custarão, à partida, cerca de 300€, de acordo com o "The Guardian". Foram criadas especialmente para os voos de maior duração, nos quais os passageiros chegam a estar no ar por mais de 15 horas.