Começou esta terça-feira, 9 de novembro, e estende-se até domingo, 14, o IV Festival Internacional de Balonismo de Coruche. São cinco dias de balões de ar quente nos céus do município, bem como de mercados com produtos locais e artesanato, street food e espetáculos.

O destaque do evento são os balões de ar quente do programa do Flutuar by Cepsa, que se apresentam de todas as cores e feitos, sempre com um elemento presente: a chama que leva os mais e menos experientes a apreciar a vista panorâmica sobre a Floresta de Montado, considerada um dos 35 ecossistemas mundiais mais importantes para a conservação da biodiversidade, segundo a World Wild Fund for Nature (WWF).

Para aqueles que nunca andaram num balão de ar quente, estão programados seis batismos ao longo dos dias do evento, sendo que o primeiro acontece já esta quinta-feira, 11 de novembro, e é de participação gratuita (basta fazer inscrição prévia no local). Para quem não faz a viagem pela primeira, deve marcar um dos voos livres através do site Wind Passenger.

Já em terra, o mercado com produtos locais no Parque de Mercados e Feiras de Coruche abre às 17h de sexta-feira e novamente às 10h no sábado. Neste dia, enquanto explora o artesanato da região e deita um olho à cestaria, cortiça e olaria, vai sentir o cheiro do almoço do que está a ser preparado para o Street Food Fest.

Coletivo CORAL. O spot lisboeta onde há sempre festa, música e massas deliciosas
Coletivo CORAL. O spot lisboeta onde há sempre festa, música e massas deliciosas
Ver artigo

Uns vão ao evento para voar ou para ver o céu dominado de balões, outros para comer. Se procura festa, eis o que o programa tem para oferecer: já esta sexta-feira, 12, vai poder assistir às 21h ao NightGlow Show, um espetáculo de balões de ar quente, luzes e música eletrónica, que se repete a 13 de novembro. Logo de seguida, entram os DJs Pedro Cazanova e Paulo Rodrigues das 22h às 01h.

No sábado, a noite é marcada pelo concerto de Luís Trigacheiro, concorrente que venceu a edição de 2020 do "The Voice Portugal", da RTP, e também pela sessão com o DJ Paulo Rodrigues das 23h30 às 02h.

A quarta edição do Festival Internacional de Balonismo de Coruche tem ainda programado um encontro de carros e motas clássicas e atividades gratuitas para os mais novos, como air bungee, parede de escalada insuflável e jogos tradicionais a 13 de novembro. No último dia, há caminhada para celebrar o evento de balonismo e o dia Europeu do Enoturismo (pode inscrever-se aqui).

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.