É rara a pessoa que nunca ouviu falar dos famosos baloiços da Lousã, quer seja por já os ter visitado pessoalmente ou por tê-los visto nas redes sociais. Foram um sucesso imediato naquela que é agora a tendência dos baloiços panorâmicos em Portugal. Podem ter sido os pioneiros mas já não são os únicos.

Uns passam mais despercebidos que outros mas a lista já conta com mais de 25 baloiços que pode visitar de Norte a Sul do país. São estrategicamente colocados em lugares com paisagens únicas e já provaram ser um fenómeno nas redes sociais. Por esse motivo se têm multiplicado pelo país fora e os locais onde os pode visitar e fotografar não param de aumentar.

Percorra a galeria e conheça os baloiços de norte a sul do País.

E agora, leia mais sobre alguns dos baloiços mais populares.

Baloiço do Trevim e Baloiço do Burgo (Lousã)

Construídos pelo projeto “Isto é Lousã”, estes dois baloiços ficam a uma pequena distância um do outro. Um no Alto de Trevim, o ponto mais alto da Serra da Lousã  a 1.200 metros de altitude, outro nas piscinas da Nossa Senhora da Piedade, nos Burgos.  Num baloiça-se sobre as montanhas, no outro sobre a água. 

Baloiço do Trevim, Lousã

O objectivo de instalar os baloiços nesses dois lugares estratégicos era captar o interesse das pessoas a visitarem a Serra da Lousã e a partilharem-na através das redes sociais, mostrando assim o melhor que a região tem para oferecer. 

Baloiço do Burgo, Lousã

O Baloiço do Trevim pode ser visitado 365 dias por ano mas já o Baloiço do Burgo só costuma estar disponível entre os meses de Julho e Novembro por motivos de segurança devido à altura do caudal do rio.

Dream Guincho. Livros, silêncio, mar, serra e piscina — o hotel perfeito para descansar
Dream Guincho. Livros, silêncio, mar, serra e piscina — o hotel perfeito para descansar
Ver artigo

Baloiço do Bestança   

A mais recente adição à lista de baloiços portugueses vem de Cinfães. Trata-se do baloiço do Bestança. Está situado no norte do país, no distrito de Viseu e mais propriamente no Vale do Bestança, lugar onde a natureza e o verde imperam, e aquele que será um dos baloiços mais “instagramáveis”.

Baloiço do Bestança, Cinfães.
créditos: @ Pedro Sa Fotografia

Na serra de Montemuro, durante os meses mais quentes, os termómetros atingem os 30°C e a água fresca do rio Bestança, um dos poucos rios portugueses sem qualquer intervenção humana ao longo dos seus 13 km de extensão de água, não podia ser mais apetecível. Rodeado de Natureza no seu mais puro estado, com uma pequena cascata como pano de fundo e situado sobre a água, este baloiço é o destino certo para fugir ao stress do dia-a-dia e que o vai deixar ainda com mais vontade de explorar esta região do país. 

Com áreas montanhosas da serra do Montemuro e profundos vales, passando pelo Rio Douro, Cinfães está muito bem servido a nível de paisagens e de beleza natural, motivos pelo qual não pode deixar de o visitar. Não ficará desiludido. 

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.