Pais e avós sempre nos ensinaram que devemos partilhar, mas é preciso admitir: ter uma ilha exclusiva é um sonho para qualquer um. Não só mostra algum poder de compra, como também representa tudo o que se pode lá viver, sempre em exclusivo.

O sonho pode estar agora mais próximo e tornar-se mesmo realidade para alguns, já que de Belize, na costa oriental da América Central, até Rooi-Els, África do Sul, há propriedades isoladas e até mesmo uma ilha à venda.

Os melhores segredos são aqueles de que pouco se falam, o que significa que turísticas por aqui (quase) nem vê-los. Só mesmo os sortudos que tiverem a oportunidade de agarrar nestas oportunidades disponibilizadas pela Engel & Völkers.

Cíes e Ons: há duas ilhas paradisíacas que ficam a menos de 2 horas do Porto
Cíes e Ons: há duas ilhas paradisíacas que ficam a menos de 2 horas do Porto
Ver artigo

Os preços podem não estar ao alcance de todos, mas esse fator tem uma razão válida: "O tamanho, localização geográfica, acessibilidade e potencial de desenvolvimento determinam o preço da compra", diz Ron Krueger, Managing Director da Engel & Völkers Kinsale/Cork, especializada na compra e venda de imóveis premium, em comunicado.

A última ilha privada vendida pela empresa foi a "Horse Island", na Irlanda, composta por uma vasta propriedade com uma casa principal, quatro outras residências e duas casas de campo, por um valor de 5,5 milhões de euros. Quem não agarrou esta oportunidade, tem agora novos lugares incríveis para investir.

Vamos então a preços e, já agora, a imagens que nos permitem sonhar — e quem sabe motivem a fazer um mealheiro para investir no futuro. Espreite estes lugares paradisíacos.

Ilha privada "Long Caye", costa oriental da América Central

Parece mentira que uma ilha possa estar na mira de investimentos, quando muitos de nós lutamos para encontrar uma casa em Lisboa até pelo menos 100 mil euros. Neste caso, o valor sobe — e muito — o que é normal para uma ilha exclusiva. A "Long Caye" fica apenas a 19 quilómetros da costa da Península de Placencia, no sul do Belize, um país da costa oriental da América Central.

A ilha privada tem cerca de 16 hectares onde cabem ainda seis pequenas cabanas com vista para o mar das Caraíbas. As praias têm as típicas características paradisíacas — praias brancas e arenosas, águas cristalinas e recifes de coral — e quase a acabar com esta descrição de fazer inveja e sofrimento ao pensar nos zeros a menos que tem na conta, falta apenas falar do facto de poder fazer desportos aquáticos e pesca na ilha.

O peixe apanhado no anzol e que segue direto para a grelha pode ser acompanhado por uma salada e batatas cozidas no fogão que funciona com eletricidade da própria ilha, que também é autónoma no que diz respeito à água. A "Long Caye" custa cerca de 63 milhões de euros (75 milhões de dólares americanos).

Nido del Pellegrino Resort, sul de Itália

Passando de uma ilha para um conceito mais composto, pode comprar um resort já com tudo o que impulsiona uma experiência única pela ilha de Favignana, uma das maiores do arquipélago Égadi no Mediterrâneo ao largo da costa ocidental da Sicília. Mas este não é um alojamento turístico qualquer, uma vez que tem um contexto histórico por detrás: é um antigo complexo militar adaptado aos tempos modernos, capaz de alojar inúmeros turistas nos dez apartamentos e duas suites com vista para o mar.

Porto Santo. Saiba o que fazer, comer e visitar na ilha que Marcelo escolheu para as férias
Porto Santo. Saiba o que fazer, comer e visitar na ilha que Marcelo escolheu para as férias
Ver artigo

O resort com cerca de sete hectares na ilha de Favignana, no sul da Itália, fica à distância de uma pequena viagem de barco a partir da cidade italiana de Trapani, o que significa que quer seja o investidor ou o turista que vai tirar proveito do resort, não precisa de andar quilómetros para chegar a este retiro isolado e em contacto próximo com a natureza.

É que além das praias de água esmeralda, pode percorrer caminhos pelas costas rochosas, grutas escondidas e as típicas casas brancas com portas azuis. Quem comprar o Nido del Pellegrino Resort terá "apenas" de investir 3,8 milhões de euros.

Vivenda exclusiva em Rooi-Els, África do Sul

Desta vez falamos de uma vivenda exclusiva numa península particular na África do Sul. Calor haverá de certeza, bem como mais sossego, ao estar refugiado da confusão de outros países mais turísticos (e de riscos de ser contaminado com COVID-19).

Outra das vantagens da ilha é que tem acesso a vista panorâmica para a False Bay, uma baía no Cabo da Boa Esperança na parte sudoeste da África do Sul, já para não falar da natureza no seu estado mais puro que rodeia a península particular.

A vivenda tem lugar para os seus sonhos e daqueles que quiser levar consigo em viagem já que a propriedade possui quatro quartos, quatro casas de banho, quatro garagens, uma piscina e ainda um terraço.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.