Em Portugal, há pequenos segredos que só com alguma pesquisa conseguimos descobrir. E foi assim que chegámos à cúpula de sonho situada num parque de campismo nas montanhas no meio da floresta, em Portela Susã, Viana do Castelo.

É totalmente transparente, o que permite ver tudo o que se passa do lado de fora. Os animais a passar, o sol a subir calmamente e a fazer de despertador, as luzes do lusco-fusco que alteram a tonalidade da decoração simples do interior e as estrelas ao adormecer neste alojamento de naturismo.

Parece uma miragem, mas esta casa no coração do deserto existe e pode dormir lá dentro
Parece uma miragem, mas esta casa no coração do deserto existe e pode dormir lá dentro
Ver artigo

Alinhado com este conceito, está o contacto cru com a natureza dentro da cúpula com 25 metros quadrados e, lá fora, a possibilidade de mergulhar na piscina orgânica ou nos pequenos lagos.

As casas de banho são partilhadas com outros hóspedes do parque de campismo, com outras tendas geridas pela NaturViana naturismo, um conceito familiar que partilha o melhor da natureza e do espaço onde a própria família habita com os visitantes. O nome pode dizer-lhe algo, uma vez que detém também o Dome Passionfruit, uma cápsula de que falámos anteriormente e que nos chamou a atenção pela vista panorâmica.

Contudo, essa vista é ainda mais despida na cúpula transparente que custa a partir de 20€ por noite para duas pessoas na plataforma Airbnb (sem taxas incluídas).

Veja as fotos.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.