Imagina um lugar sem quatro paredes nem divisões? Ora, é isso mesmo que caracteriza os alojamentos cápsula do NaturViana. Estes espaços não têm vértices, e é numa semicircunferências que cabe perfeitamente uma escapadinha de fim-de-semana.

Ficam em Viana do Castelo, mais precisamente em Santa Leocádia de Geraz do Lima, e apesar de terem só até 25 metros quadrados, todas as comodidades estão garantidas: uma área de estar, um quarto e uma vista panorâmica aos pés da cama, sem ter de andar num abrir e fechar de portas para qualquer lado.

A única porta é mesmo para o exterior. Além de um jardim pronto a explorar, existe uma piscina orgânica (sem produtos químicos) que parece um lago e outra convencional, para os dias de calor, e até uma zona para fazer um churrasco e aquecer-se com as brasas ao fim do dia no inverno.

A vantagem de ficar instalado nesta espécie de glamping é ter um contacto bem próximo com a natureza, daí o conceito de naturismo associado ao NaturViana, que não se deve apenas à tranquilidade deste lugar. Tudo é o mais natural possível, desde os materiais usados na construção das cápsulas, à água que chega até hóspedes, retirada de um poço que produz cerca de 7 mil litros por dia.

Esta cabana no Porto fica na Rua do Paraíso e não podia calhar em melhor lugar
Esta cabana no Porto fica na Rua do Paraíso e não podia calhar em melhor lugar
Ver artigo

Tal como nos hotéis, também não precisa de se preocupar em levar gel de banho ou champô, porque de qualquer forma não poderiam ser usados. Os proprietários do NaturViana fornecem aos hóspedes estes amenities, com a particularidade de serem biológicos, porque só assim têm a certeza de que a água, que aqui é tratada com todo o respeito, não é contaminada.

E há ainda uma novidade: "Este ano, contamos com painéis solares para a nossa própria eletricidade. O campo é todo iluminado com luzes LED e pontos de energia", revelam os proprietários na plataforma Airbnb.

Só resta escolher qual o o tipo de alojamento: tanto pode dormir numa cápsula mais ampla com apenas algumas janelas para ver a beleza exterior, ou numa outra bolha completamente transparente que permite ter uma vista panorâmica incrível e ficar a admirar as constelações à noite.

Uma noite para duas pessoas custa a partir de 74€ (sem taxas incluídas).

Conheça a Dome Passionfruit e a New Glass Dome.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.