A easyJet tem uma nova ligação à Madeira. A partir de 1 de maio, haverá um voo a partir do Porto para a ilha do Porto Santo, no arquipélago da Madeira, duas vezes por semana. A nova ligação para a ilha cuja praia tem uma extensão de 9 quilómetros, sem interrupção, custa a partir de 19,49€ (ida).

A praia do Porto Santo é conhecida pelos "benefícios terapêuticos das suas areias ricas em iodo, cálcio e magnésio, que ajudam a suplantar a falta de sais minerais no corpo humano", segundo o guia Porto Santo, da Direção Regional do Turismo, características que pesam entre as principais razões para visitar a ilha. As restantes têm que ver com os modos de viajar em 2022.

No início de fevereiro, a companhia aérea low cost apresentou as tendências para viajar em 2022, com base em dados do IPDT – Turismo e Consultoria, e logo em primeiro lugar destacou "continuar à descoberta do próprio país" — hábito criado pela pandemia e que veio para ficar. Já nesta altura a easyJet sugeria "rotas a partir de Lisboa e do Porto para o Funchal (Madeira)" e agora reforça a tendência com uma nova rota para a Madeira.

Viajar em 2022. Queremos praias, safaris e "tudo o que não se viveu" nos últimos dois anos
Viajar em 2022. Queremos praias, safaris e "tudo o que não se viveu" nos últimos dois anos
Ver artigo

E sendo que outra das tendências apontadas para 2022 é o "friendscation", isto é, viajar com amigos ou família, neste último caso o preço da nova rota vem mesmo a calhar. Não chega aos 20€, o que reduz os custos de uma viagem com filhos e deixa os viajantes com alguma margem para gastar na ilha.

A nova rota Porto para Porto Santo, com voos às quintas-feiras e domingos, só começa a 1 de maio, mas já pode fazer a reserva da viagem no site da easyJet.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.