Ainda que máscara seja uma tendência indesejada este verão, outras tendências se levantam mais alto e são amplamente desejadas. Os baloiços têm ganho fama e foi renovado mais um, desta vez em Cinfães, no meio do rio Bestança. Este baloiço, junto ao Canhão de Pias, não é mais do que um assento em madeira preso por dois cordéis fortes a um tronco, mas é o suficiente para se tornar uma atração a quem quer visitar o melhor que a natureza em Portugal tem para dar.

Contudo, é preciso algum esforço para chegar até esta atração, embora acabe por ser recompensado depois de uma pequena caminhada, que incluiu uma passagem pela Truticultura do Bestança, onde é possível ver o viveiro de trutas. De repente parece que voltámos a ser crianças e temos de pedir para sermos empurrados, mas quem se senta neste baloiço dos adultos o único pedido que vai fazer é para captar o melhor ângulo — quer o nosso, quer o do refleto do baloiço sob a piscina natural com uma queda de água que tem lugar no Vale do Bestança, em Cinfães.

Além deste, voltou entretanto o baloiço da Lousã, o primeiro a ser instalado em Portugal, que também já ganhou novas visitas.

baloiço
créditos: AMANTES DE VIAGENS/Facebook

O baloiço da Lousã voltou a 22 de julho, tal como anunciado pela Câmara Municipal da Lousã e pela página de Facebook Isto é Lousã. "Voltámos com algo único, voltámos com a quinta geração, voltámos com o melhor baloiço do verão".

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.