Razões para visitar o Évora Hotel há muitas — como os 15 hectares de propriedade para fazer um piquenique ou dar um mergulho nas piscinas entre as paisagens do Alentejo —, mas agora há uma em especial. O hotel quer levar os hóspedes a conhecer a cidade de Évora através de um circuito cultural que passa por pontos emblemáticos como a Capela dos Ossos e a Praça do Giraldo.

Chama-se rota "Évora Património" e foi criada pelo hotel de quatro estrelas com objetivo de mostrar o melhor da cidade-museu classificada como Património Mundial da UNESCO desde 1986. A Capela dos Ossos pode ser um dos pontos mais conhecidos e que já lhe valeu uma visita relâmpago à cidade, mas agora tem oportunidade de ficar mais tempo. A estadia pode ser feita no Évora Hotel, e durante os dias em que ficar, tem oito destaques do património cultural da cidade para conhecer.

O percurso começa no Recinto Megalítico dos Almendres, o maior conjunto de menires estruturados da Península Ibérica, com mais de 7 mil anos, segue para o Centro Interpretativo dos Almendres, na aldeia de Guadalupe, passa pela história da expansão marítima de Portugal marcada na Igreja de São Francisco, e termina no famoso Templo Romano.

Vai às Caldas da Rainha? Há visitas guiadas grátis e vouchers à sua espera
Vai às Caldas da Rainha? Há visitas guiadas grátis e vouchers à sua espera
Ver artigo

A rota foi pensada para ser feita em família, até porque este é o conceito do hotel e a proposta do novo pack especial verão em grande (a partir de 182€), que inclui alojamento, com pequeno-almoço incluído, duas refeições por dia, com bebidas, e preços reduzidos para as crianças: a primeira criança (até aos 15 anos) tem de oferta alojamento e refeições e a segunda (até aos 5 anos) não paga alojamento nem refeições. Entre os 6 e os 15 anos, pagam metade do preço. O pack tem ainda vantagens para o mais novos numa visita ao Monte Selvagem.

Évora Hotel

Localização: Avenida Túlio Espanca Apart. 93, 7002-502 Évora
Reservas: (+351) 266 748 800/ reservas@evorahotel.pt/site 

Desvendamos um bocadinho de cada paragem que vai poder fazer ao longo da rota "Évora Património", cedida gratuitamente pelo hotel (apenas a visita a alguns monumentos terá de ser paga).

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.