Ser modelo em Portugal pode parecer uma realidade extremamente inatingível. Afinal, se não for abordado por um recrutador (ou scouter, se quisermos usar termos técnicos) na rua, a probabilidade de conseguir chegar até a uma agência é baixíssima. Mas essa já não é a realidade nos dias que correm.

Graças à L'Agence, a concretização deste sonho torna-se mais acessível. É que os castings do L’Agence Go Top Model, o concurso da agência de modelos que está sempre à procura de novos rostos da moda no País, já estão marcados – e há duas datas no calendário, para garantir que os interessados conseguem apresentar-se pelo menos numa.

O primeiro casting está mesmo para breve. Isto porque a pouco menos de uma semana desse dia, uma vez que acontece já na próxima quinta-feira, 2 de maio. O segundo está marcado para o dia 4 de julho. De qualquer das formas, ambos vão decorrer em Lisboa, no sexto piso do El Corte Inglés, das 10 horas às 18 horas.

Como sempre, há requisitos para participar na competição. Poderão apresentar-se todos os que tiverem idades compreendidas entre os 14 e 22 anos. A altura também não deve ser descurada, pelo que rapazes e raparigas devem ter, no mínimo, 1,80 metros e 1,70 metros, respetivamente.

No fim dos castings, serão selecionados 10 rapazes e 10 raparigas, que serão apresentados ao mercado no derradeiro evento do certame. Depois disto, sairão dois vencedores da competição. No caso da edição de 2023, que terminou a 19 de setembro, saíram vitoriosos António Andrade e Luana Moreira.

Ainda assim, quanto aos 18 outros participantes, a gestão profissional deste grupo fica assegurada de igual forma. A L'Agence também aposta nestes novos talentos, sendo que o futuro e a carreira estão nas mãos de cada um e depende da forma como o percurso for correndo.

“Nós sabemos o que procuramos”. Foi assim a grande final do L’Agence Go Top Model
“Nós sabemos o que procuramos”. Foi assim a grande final do L’Agence Go Top Model
Ver artigo

A L'Agence é uma das agências de modelos mais conceituadas do mercado nacional. Desde 1988 que opera em Portugal, tendo surgido numa altura em que a oferta era nula. Em 2013, a agência criou o L'Agence Go Top Model, com o objetivo de encontrar novos rostos. 11 anos depois, o concurso continua vivo e de boa saúde.