Este Natal, pode fazer companhia a Kevin (Macaulay Culkin) em vez de ficar apenas em frente ao ecrã a ver as partidas que este prega a quem tenta entrar casa adentro. A família McCallister (menos o sempre esquecido Kevin) foi para Paris e esta é a sua oportunidade de entrar (e arrendar por uma noite) a casa do clássico filme de Natal "Sozinho em Casa".

Apesar de haver uma nova versão este ano, "Sozinho em Lar Doce Lar", cujo protagonista é Max (Archie Yates), a emblemática moradia do primeiro filme que chegou em 1991 a Portugal ficará para sempre na memória. Mas agora, em vez de uma mera ideia da moradia, pode mesmo ver como é por dentro.

A casa em Winnetka, aldeia no estado de Illinois, nos Estados Unidos, está disponível na Airbnb, e adivinhe quem é o anfitrião. Um dos ladrões? Linnie (Angela Goethals), irmã de Kevin? Não, o irmão mais velho, Buzz (Devin Ratray), que até deixa a tarântula de estimação para fazer companhia a quem arrendar a casa.

Natal combina com Sozinho em Casa e vai ser possível passar uma noite na casa do filme
créditos: Airbnb

"É um desejo de férias tornado realidade: uma cena de férias acolhedora com luzes cintilantes e uma árvore perfeitamente aparada espera-o no 'castelo' McCallister (oh, e também a minha tarântula de estimação — importa-se de tomar conta dela por mim?)", brinca na apresentação da casa.

Há mais coisas de que pode usufruir como se fosse Kevin e estivesse sem os restantes McAllister por perto, como a "melhor pizza de Chicago" e o "macarrão de microondas com queijo Kraft".

"Nesta altura de Natal, estamos sob as regras do meu irmãozinho, por isso, sinta-se à vontade para comer 'comida de plástico', ver algo parvo na televisão, tirar aftershave do meu pai e escolher a sua própria aventura — já tem um guia lendário de uma armadilha. Apenas fique fora do meu quarto, ok?", pede Buzz.

Por falar em quartos, há dois pelos quais se dividem quatro hóspedes que dormirão apenas uma noite na grande moradia do "Sozinho em Casa". Essa noite exclusiva vai acontecer a 12 de dezembro e a reserva só abre a 7 de dezembro, às 19h.

A estadia custa apenas 25 dólares (cerca de 22€), que serão doados à La Rabida Children’s Hospital, em Chicago, que trabalha no sentido de melhorar a qualidade de vida de crianças com patologias complexas, deficiências e doenças crónicas.

Para ajudar e não perder a oportunidade de passar uma noite da quadra natalícia "não tão-sozinho-em-casa na casa dos" pais de Buzz, o melhor é estar a postos às 19h de 7 de dezembro — afinal, quem não quer dormir na casa que há 31 anos vemos na televisão na altura do Natal?

Até lá pode ir sonhando com esse momento (ou, quem sabe, engendrar um plano para precaver-se de Harry e Marv, os meliantes que se autoapelidavam de The Wet Bandits).

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.