Neste Natal, há um novo "Sozinho em Casa" para ver. Não tem Macaulay Culkin no elenco, mas a história é muito semelhante à do filme original, ainda que apresentada de forma mais contemporânea e modernizada. Afinal, passaram-se 31 anos desde a estreia do filme de culto.

"Sozinho em Lar Doce Lar", assim se chama a nova produção, chegou esta sexta-feira, 12 de novembro, ao catálogo da Disney+ para todos os subscritores. No centro da ação volta a estar um miúdo, Max Mercer, que fica sozinho em casa em plena quadra natalícia quando os pais decidem fazer uma viagem para o Japão.

Do novo "Matrix" a "Casa Gucci", 14 grandes filmes que chegam a Portugal até ao fim do ano
Do novo "Matrix" a "Casa Gucci", 14 grandes filmes que chegam a Portugal até ao fim do ano
Ver artigo

O resto é de conhecimento geral. Sozinho em casa, este miúdo vê-se agora obrigado a encontrar as mais variadas formas de evitar o tédio enquanto, pelo meio, tenta defender a casa, através de várias armadilhas e armas de brincar, de dois ladrões carismáticos que parecem investidos na sua missão.

Neste filme, Max é interpretado por Archie Yates, o ator cuja última grande participação foi em "Jojo Rabbit".

Com 12 anos, Yates diz que embora este filme seja relativamente diferente do original, não nega a inspiração. "Inspirei-me bastante nos filmes originais do universo 'Sozinho em Casa'. Via-os religiosamente todos os Natais", explica em conferência de imprensa na qual a MAGG esteve presente.

"Nesse caso, foi muito fácil relacionar-me com os filmes. Ainda assim, o Max Mercer é uma personagem completamente diferente de Kevin McAllister [interpretada por Macaulay Culkin]. Embora quisesse que este também fosse um filme clássico, tinha como objetivo torná-lo mais original e diferente. Porque o filme, embora partilhe do mesmo universo, tem uma história muito diferente", assegura.

archie yates
Archie Yates é o protagonista desta nova história que partilha o universo de "Sozinho em Casa" créditos: Disney+

E ainda que Max seja a criança sozinha em casa e, portanto, a protagonista da história, há quem o encare como o verdadeiro vilão da narrativa. É que os ladrões, percebemos logo ao início do filme, só querem entrar na casa de Max para tentar recuperar os bens que o miúdo roubara momentos antes.

"Para mim, só há um vilão no filme e é o Max, interpretado pelo Archie. Porque, na verdade, nós só estamos a tentar entrar na casa para recuperar algo que é nosso. Enquanto estava a filmar, tive de me mentalizar que o vilão era o Max, mas é óbvio que agora, já o tendo visto enquanto espectador, facilmente se percebe de que não há antagonistas nenhuns", diz o ator Rob Delaney que, em "Sozinho em Lar Doce Lar", interpreta um dos ladrões.

Archie Yates tem 12 anos, mas já está a escrever o seu filme

Ainda que Archie Yates tenha apenas 12 anos e, para já, as suas participações tenham sido em filmes de comédia, o ator sente-se preparado para abraçar novos projetos.

"A comédia é um dos meus géneros favoritos e é aquilo que, enquanto espectador, mais consumo. Mas percebo que, à medida que vou amadurecendo e ficando mais velho, sou capaz de fazer muitas mais coisas.

E é por isso que, neste momento, estou a começar a explorar outras vertentes, como o drama ou o género de terror", revela. Além disso, Yates garante que já está a escrever o seu "primeiro guião" para um projeto que misturará ação e comédia.

Enquanto esse novo projeto não estreia, pode vê-lo neste novo filme que, ao longo de pouco mais de uma hora, presta homenagem à produção clássica de Natal — misturando ação, comédia e aventura.

Realizado por Dan Mazer, "Sozinho em Lar Doce Lar" conta com um elenco composto por nomes como Ellie Kemper, Rob Delaney, Aisling Bea, Kenan Thompson, Timothy Simons e Ally Maki.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.