Se perguntarem a um português qual é o primeiro nome de que se lembra ao ouvir a palavra rosé, é provável que a resposta seja Mateus. Quer seja ou não um apreciador deste quase centenário vinho — a marca, pertencente à Sogrape, nasceu há mais de 80 anos —, a sua fama é inegável. E, agora, já pode dormir no hotel Mateus Rosé.

Ambassador. Este hotel de 1899 foi completamente renovado (e as casas de banho são de sonho)
Ambassador. Este hotel de 1899 foi completamente renovado (e as casas de banho são de sonho)
Ver artigo

Acabado de inaugurar, este novo hotel é um conceito inovador que acaba de nascer em Lisboa. Assim, o Mateus Hotel trata-se de um "hotel dentro de um hotel", que surge no interior do também recentemente inaugurado Independente Lisboa-Bica, uma unidade de alojamento do grupo Independente instalada numa antiga pensão construída em 1849 na Rua de São Paulo, em Lisboa.

Um hotel dentro de um hotel? Calma, explicamos tudo

O novo Mateus Hotel ocupa os dois pisos superiores da unidade hoteleira e conta com 13 quartos, um bar, restaurante e ainda uma magnífica penthouse com dois quartos, e preparada para receber jantares, festas e eventos.

Mas vamos por partes: os quartos, como não podia deixar de ser, são em tons rosa e inspirados na essência do vinho Mateus Rosé. "Cada quarto tem uma decoração única com ilustrações emblemáticas de campanhas publicitárias de Mateus e detalhes que expõem o cliente à história desta marca única", refere a marca em comunicado.

Com uma estética funcional e simples, e mobiliário integrado em madeira sustentável, estão equipados com televisões flatscreen, minibar com doces e guloseimas de marcas tradicionais portuguesas, e uma seleção de produtos Mateus, como minigarrafas de
Mateus Rosé Original e Mateus Rosé Dry Selection.

O hotel inclui ainda quartos Family & Friends, com capacidade para seis pessoas, e uma penthouse com dois quartos com cozinha totalmente equipada, sala de jantar e de estar. É aqui que, todas as terças-feiras, acontece o evento The Stage is Always Set, com concertos intimistas, leituras de poesia, performances artísticas, stand up comedy, mágicos, experiências de bem-estar e muito mais.

É ainda possível participar na Chef's Table apresentada pelo chef Bruno Antunes, com uma seleção de pratos do menu de petiscos do restaurante do hotel, juntamente com o vinho Mateus Rosé e novos cocktails de assinatura.

O Mateus Hotel conta então com o restaurante Bica-San, que oferece petiscos portugueses com um toque japonês, numa ótica de partilha, acompanhados por uma criteriosa seleção de vinhos, e também com um minibar inusitado na escadaria, "que nos faz entrar no universo Mateus", salienta a marca, onde são servidos cocktails clássicos e de assinatura preparados com Mateus Rosé.

Os preços das tarifas em quarto duplo no Mateus Hotel começam nos 248,95€ por noite, com pequeno-almoço (simulação de estadia de uma noite de 30 de setembro para 1 de outubro).

Morada: Rua de São Paulo 93, Lisboa
Telefone: 912 302 197

Veja a fotogaleria.

Créditos: Hayley Kelsing

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.