Se já está a planear a próxima escapadinha europeia, há um hotel que pode ser a desculpa perfeita para visitar a Suíça. Falamos do Ambassador Hotel, uma unidade de quatro estrelas em Zurique, que ganhou nova vida no arranque de 2023.
A história do Ambassador começa em 1899, ano em que foi construído, tornando-se uma referência na cidade suíça e refletindo "o charme elegante da Belle Époque", pode ler-se em comunicado. Mais de 100 anos depois, em fevereiro de 2023, a unidade hoteleira reabriu como hotel de charme, mas com o cuidado de manter "o velho esplendor do edifício, ao mesmo tempo que o traduz para a linguagem contemporânea", acrescenta a marca.
Este hotel de quatro estrelas conta com 44 quartos e suites espalhados por cinco pisos com uma particularidade: cada piso tem uma decoração diferente, como forma de remeter os hóspedes para uma época em que Zurique era uma praça de comércio de tecidos e têxteis, com relações comerciais com países de todo o mundo, como França, Espanha, Inglaterra ou Índia.
Há elementos como mármore e bronze, que são combinados com móveis pensados à medida, cortinados e alcatifas de tons claros "harmonizadas com o rústico parquet de carvalho e os apainelados de madeira artesanais".
E se é daquelas pessoas que presta atenção redobrada às casas de banho (somos dessa equipa), talvez lhe interesse saber que estes foram os espaços em que o hotel mais apostou na renovação. Estão mais modernas, sem perder as referências históricas do edifício centenário, com ladrilhos em mosaico inspirados nos pavimentos originais encontrados durante as obras de renovação.
Localizado no bairro de Seefeld, em Zurique, junto à Ópera e com vista sobre o lago, o hotel conta ainda com restaurante. As estadias de uma noite no Ambassador para duas pessoas com pequeno-almoço, em outubro, começam nos 382€ para quarto clássico plus (de acordo com uma simulação no Booking).