A paisagem vitivinícola não deixa enganar: a nova unidade do grupo TRIUS Hotels está no coração do Douro, numa zona até agora pouco explorada: Santa Marta de Penaguião. O MW Douro Wine & Spa chega a tempo de aproveitar o fim de semana do Dia dos Namorados, 14 de fevereiro, dado que a abertura está marcada para sábado, 15.

Tendo em conta a localização, o hotel de cinco estrelas não podia deixar o vinho de fora das experiências, até porque, como diria um autor do século XVIII sobre Santa Marta de Penaguião, "colhe pouco pão porque os seus habitantes tudo tem reduzido a vinho". Foi o que aconteceu com a vinoterapia, onde o vinho foi transformado numa terapia que faz parte do spa que completa o nome da nova unidade.

"É um tratamento em que usamos vinho tinto, tal como há as terapias de azeite", explica Nuno Miranda, diretor geral da nova unidade, à MAGG. O responsável acrescenta que esta é uma terapia que beneficia o corpo, uma vez que o vinho usado contém polifenóis que protegem o organismo dos radicais livres.

Lisboa tem um novo hotel revestido a dourado que celebra o fado, o vinho e os jaquinzinhos fritos
Lisboa tem um novo hotel revestido a dourado que celebra o fado, o vinho e os jaquinzinhos fritos
Ver artigo

Além desta proposta de bem estar, os hóspedes têm também acesso à piscina interior, banho turco, sauna e a programas personalizados que quase nem precisa de marcar.

"Quando o cliente faz a reserva, vamos tentar saber o máximo que pudermos sobre os seus gostos. Temos um padrão, como outras unidades, mas a ideia é ir mais além. Ou seja, a partir do momento em que [o cliente] chega, já vamos saber como o tratar: o que vamos colocar no quarto, o que vamos sugerir para jantar. Se o cliente vem para relaxar, sugerimos talvez uma massagem específica. Se vem num fim de semana em casal, sugerimos talvez um piquenique e preparamos logo. É muito a antecipação às necessidades de acordo com o perfil do cliente", explica o diretor geral. Assim, cada hóspede terá uma experiência para contar, incluindo a de ficar num dos 40 quartos, duas suites ou duas suites presidenciais.

Esta ideia aplica-se também ao restaurante "regional histórico, com um toque moderno", com pratos diversos preparados pelo chef residente Gonçalo Guedes e regados com mais vinho do Douro.

Para "desmoer" (como diriam os antigos), pode começar por umas braçadas na piscina exterior panorâmica com bar, seguir para um passeio de barco pelo rio Douro, admirar com calma a paisagem circundante numa caminhada, parar para fazer um piquenique entre as vinhas ou beber o que delas resulta numa das provas de vinhos diárias no hotel. E não serão quaisquer sumos de uva.

"90% dos vinhos que vamos ter serão da região do Douro", afirma Nuno Miranda. Uma parte deles vem de Santa Marta, de um produtor que é também proprietário do hotel, outros serão vinhos de produtores locais e haverá também vinhos orgânicos e naturais.

MW Douro Wine & Spa

Localização: Rua Marechal Teixeira Rebelo 136 - Santa Marta de Penaguião, Cumeeira, 5030 059
Reservas: +351 259 104 910/ reservations@magnificathotel.com

Para provar, terá de ficar hospedado no hotel cujos valores variam entre os 180€ e os 250€ por noite para duas pessoas em época baixa e alta, respetivamente.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.