A Rede Expressos reforçou as suas rotas em cinco cidades universitárias. Covilhã, Bragança, Vila Real, Coimbra e Aveiro vão contar com um aumento significativo de autocarros, facilitando a mobilidade dos jovens durante o período letivo.

No total, foram adicionados 144 horários, com especial incidência entre sexta-feira e segunda-feira. Destacam-se 35 horários para a Covilhã, 42 para Bragança, 24 para Vila Real, 34 para Coimbra e 28 para Aveiro.

Mais um dia, mais uma paragem. FlixBus tem nova rota no oeste de Portugal (e vai dar descontos em alojamento)
Mais um dia, mais uma paragem. FlixBus tem nova rota no oeste de Portugal (e vai dar descontos em alojamento)
Ver artigo

Esta medida tem como objetivo oferecer um serviço que acompanhe as necessidades de quem estuda em cidades universitárias e institutos politécnicos, tornando as viagens mais flexíveis e frequentes. "A Rede Expressos tem uma atenção especial para o segmento universitário, pois sabemos que os estudantes são dos que mais dependem da mobilidade, tanto para deslocações do litoral ao interior, como para as grandes universidades espalhadas pelo país", afirmou Carlos Oliveira, diretor geral da Rede Expressos, em comunicado.

Além do reforço nas rotas, a Rede Expressos oferece ainda o desconto jovem para os estudantes e o programa RFlex, com descontos progressivos que podem chegar até 65% do valor do bilhete inteiro. Esta iniciativa pretende apoiar os jovens nas suas deslocações regulares, tornando o transporte ainda mais económico. 

Além do aumento de serviços nas cinco cidades mencionadas, a Rede Expressos reforçou também outras importantes zonas universitárias, como Lisboa, Porto, Braga, Guimarães, Évora e Faro. Segundo comunicado da empresa, os estudantes representam aproximadamente 28% do total dos passageiros e 44% da receita gerada pela empresa.