Parece um cenário de filme, mas este alojamento existe mesmo e está a 850 metros de altura na zona montanhosa de Adjara, uma república autónoma da Geórgia. Chama-se Eco House Merisi e o nome apresenta o que aqui vai encontrar: um alojamento ecológico constituído por várias casas de campo situadas na vila de Merisi, na Geórgia. As casas já são fenomenais pela decoração e estruturas para relaxar, como a cadeira balouço na varanda, mas a vista é o que torna este lugar inigualável.

Cada chalé tem o nome de uma mulher, por isso tanto pode ficar numa Irina, como numa Emily. Esta não é a Emily in Paris, mas sim uma Emily in Geórgia que troca os vinhos nas esplanadas parisienses com cadeiras viradas para a estrada por um vinho no jacuzzi ou pela cama que parece tão fofa quanto as nuvens que estão à frente.

As casas têm camas super king size com mais de dois metros de largura — muito famosas nas fotografias das redes socias —, vidros altos para ver a vista para o desfiladeiro, uma grande varanda aberta, lareira a lenha e zona equipada para piquenique. Todas têm jacuzzi, menos a Irina que tem uma piscina em pedra de onde se vê outra das atrações deste lugar.

Falamos do balouço no exterior, com seis metros, que fica numa encosta íngreme para oferecer uma vista incrível para as montanhas e o cenário perfeito para uma fotografia romântica. Por falar nisso, os chalés têm por si só um ambiente romântico devido ao sistema de luzes quentes por cima da cama, mas há uma casa dedicada ao amor. É a Lova e está decorada em tons vermelho e rosa, com corações por toda a parte, desde os tapetes à cadeira exterior em forma de coração.

No que diz respeito à ecologia, está presente na água que sai da torneira, vinda da nascente, até à cozinha, na qual se confecionam pratos com produtos locais, incluindo os dos piqueniques com um aspeto bastante tentador.

Sobre a viagem, pode ir para a Geórgia desde que apresente o certificado digital europeu que demonstre que tem a vacinação contra a COVID-19 completa. Caso não esteja vacinado, pode apresentar um teste PCR negativo realizado nas 72 horas anteriores à viagem e, ao terceiro dia de estadia, tem de realizar outro.

Uma noite no Eco House Merisi custa desde cerca de 81€.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.