Se o seu sonho sempre foi andar num jato privado, agora está mais perto de o concretizar. Vá, mais ou menos. Só tem de ir até Bali, na Indonésia, onde há uma aeronave deste género que foi transformada numa villa de luxo – e fica localizada no topo do penhasco Uluwatu, perto da praia de Nyang-Nyang, com uma vista de cortar a respiração.

Em tempos, fez parte da frota da Mandala Airlines, que já não existe. Mas, em 2021, este cobiçado Boeing 737 foi comprado por Felix Demin, após uma disputa com um comprador que queria o veículo para treinar futuros pilotos. Depois de muitas remodelações, este jovem russo, também proprietário da rede de hotéis Bubble Hotel Bali, conseguiu transformá-lo no Private Jet Villa by Hanging Gardens, um atípico alojamento de luxo.

Esta empresa aluga um jato privado a quem queira fazer de conta que é rico no Instagram
Esta empresa aluga um jato privado a quem queira fazer de conta que é rico no Instagram
Ver artigo

Contudo, este nem sempre foi o seu desejo. Inicialmente, Demin pensou em comprar o jato para uso pessoal, uma ideia que logo se dissipou, depois de perceber o potencial da aeronave. "Mesmo antes de comprá-lo, pensei que era possível convertê-lo em algum tipo de objeto único e decidi concentrar-me na criação de uma vila", explica, citado pela "CNN Brasil". De seguida, a missão mais difícil foi transportá-lo para o penhasco onde se encontra atualmente situado.

Agora, a 150 metros acima do nível do mar, a aeronave tem tudo aquilo de que precisa: dois quartos, com uma cama de casal em cada um deles, duas casas de banho e uma cozinha equipada. A par disto, pode aproveitar o chá que este alojamento oferece, assim como as garrafas de água, escovas e pasta de dentes e, claro, o wi-fi gratuito.

Como não podia faltar em qualquer empreendimento de luxo que se preze, há uma piscina infinita ao ar livre, que desafia os limites do penhasco. Também pode aproveitar para se aquecer com o sol indonésio, uma vez que esta área também está equipada com espreguiçadeiras almofadadas.

Ainda na zona exterior, os hóspedes podem aproveitar para descansar na asa do avião, que ganhou a função de uma espécie de varanda, contando com alguns sofás. No entanto, se o frio apertar, há outra zona do empreendimento, perto de um dos motores da aeronave, com uma lareira perfeita para serões dignos de um filme.

Para poder estar perto disto, terá de voar até à Indonésia e marcar a sua estadia no site da Expedia. Mas também deverá ter uma carteira recheada, já que uma noite nesta villa tem o custo de 94.214.876 de rúpias indonésias (cerca de 5.700 euros), com taxas incluídas, segundo simulação feita para a noite de 1 para 2 de junho.

Veja as fotos do alojamento.