Maxime Haughian viajava de Leeds, em Inglaterra, para Alicante, Espanha, quando foi surpreendida pela companhia aérea. A Ryanair decidiu cobrar-lhe devido à bagagem. A passageira de 63 anos culpa o facto de não ser "jovem e atraente".
A mulher foi queixar-se para as redes sociais, esclarecendo que não foi pedido dinheiro a outros passageiros. "Fiquei retida durante 20 minutos porque disseram que a minha bagagem de mão era demasiado grande e tive de pagar 75€ para a colocar no porão", começa por contar
"Engraçado como outras malas exatamente iguais conseguiram passar sem comentários. É óbvio que não sou suficientemente jovem ou bonita", escreveu, no Facebook, citada pelo "Correio da Manhã".
"Várias pessoas tinham malas exatamente iguais à minha e estavam a colocá-las no suporte, que estava um pouco saliente, mas deixaram-nas passar. Foi uma total impotência", acredita Maxime Haughian, que defende que a bagagem apenas sobressaía "muito ligeiramente" dois centímetros de um dos lados.
Foi a primeira vez que Maxime Haughian teve problemas com a Ryanair, companhia aérea de baixo custo conhecida por medir o tamanho da bagagem e cobrar caso ultrapasse o tamanho exigido para a cabine (40 x 20 x 25 cm).