Os combustíveis estão fora de controlo, os preços no supermercado também sobem em vários produtos e, por isso mesmo, recebemos com alegria tudo o que nos possa poupar uns euros na carteira. E se já está a planear as próximas férias, a Alemanha pode entrar na sua lista graças a uma iniciativa que lhe permite viajar em todos os transportes urbanos e regionais — desde comboios, autocarros e elétricos — nas várias cidades do país por apenas 9€.

"9 for 90", o nome desta promoção, entra em vigor a 1 de junho e mantém-se até ao fim de agosto, refere a “CNN Portugal”.

Há sapatilhas para correr e... viajar? Dicas para escolher o calçado mais indicado em viagem
Há sapatilhas para correr e... viajar? Dicas para escolher o calçado mais indicado em viagem
Ver artigo

Mas a iniciativa não engloba os comboios nem autocarros de longa distância, como o IC, EC e ICE. Mesmo assim, tente completar a sua viagem entre os comboios de curta e longa distância. Os passes são válidos durante um mês civil, o que quer dizer que, independentemente de quando fizer o pagamento dos 9€, o passe só é válido até ao último dia do mês. Já estão disponíveis na ferrovia nacional alemã, Deutsche Bahn. O governo alemão vai fazer um investimento de 2,5 mil milhões de euros para reembolsar as empresas de transportes com o défice de receita e o custo de administração da venda, avança o “The Guardian”.

O objetivo primordial da medida passa por mudar os hábitos de transporte na Alemanha e responder ao aumento do preço de energias. Katharina Dröge, a líder do Partido Verde, referiu que a medida será bem recebida para os que estão a sofrer com a infração, cita o “The Guardian”. Volker Wissing, ministro dos Transportes da Alemanha, defende o passe como uma "grande oportunidade" para a mobilidade ecológica na Alemanha. Jens Hilgenberg, especialista em transporte da Associação de Meio Ambiente e Proteção da Natureza (Bund), refere que é importante o Governo criar medidas para as zonas rurais, onde o carro é a principal opção dos moradores.

O passe “9 for 90” é válido tanto para moradores na Alemanha como para turistas que visitam o país.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.