O Verride Palácio de Santa Catarina, um dos mais luxuosos de Portugal, é o protagonista de um dos episódios da mais recente série da AppleTV+, "O Viajante Relutante, com Eugene Levy", onde o ator canadiano conhece os hotéis mais emblemáticos do Mundo e a respetiva envolvência.
Este boutique hotel de cinco estrelas, localizado no Bairro da Bica, em Lisboa, é o foco do sétimo episódio. São oito, no total, e chegaram à plataforma a 24 de fevereiro. Foi o único hotel escolhido em Portugal para a série, onde é também explorada a capital.
Eugene Levy (que atuou em produções como "American Pie" e "Schitt's Creek") jantou no terraço no topo do edifício, que possibilita uma vista privilegiada para a cidade e o rio Tejo. O ator não escondeu a admiração perante a luxuosa Royal Suite do hotel, que tem 19 quartos e suites.
Esta comédia documental de viagens britânica acompanha as aventuras de Eugene Levy, que vai conhecendo não só hotéis como os próprios lugares, os habitantes e as culturas que os cercam — e o caso deste renovado palácio histórico do século XVIII não foi exceção. Mas quanto custa, afinal, dormir no Verride Palácio de Santa Catarina?
Se também quiser ficar na Royal Suite, que alberga até três hóspedes, vai pagar 2970€ por uma noite, de acordo com a simulação efetuada pela MAGG para o próximo fim de semana (25 e 26 de março). Com pequeno-almoço incluído, esta suite de 80 metros quadrados, que pode ter cama queen ou king, tem ar condicionado, televisão, banheira e chão aquecido, entre outros aspetos.