Caso ainda não tenha encontrado uma casa de férias para este verão, aqui está uma proposta. 55 vilas, com até três quartos para uma família, e um espaço que valoriza o bem-estar dos hóspedes, bem como da natureza — no interior e exterior das casas de férias. White Shell é o novo empreendimento turístico na vila de Porches, município de Lagoa, que vai estar disponível no início de julho. A unidade de cinco estrelas, cujo nome se traduz para concha em português, tem dentro uma pérola para umas férias de sonho.
Desde logo, o destaque vai para as piscinas, uma exterior e outra interior aquecida, que nunca podem faltar no verão, bem como a praia (o que não será difícil de encontrar). Seis do município de Lagoa foram galardoadas com bandeira azul pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), entre as quais está a praia de Nossa Senhora da Rocha, apenas a 550 metros do White Shell, e a praia do Vale do Olival, a três quilómetros.
Contudo, não tem de sair da unidade, porque aqui tem tudo aquilo de que precisa. Além das piscinas para refrescar, pode usufruir do relvado extenso para piqueniques e manter-se ativo no campo apto para jogar padel e ténis ou no ginásio, ou ainda tirar uns momentos para relaxar no spa e na sauna. Já as crianças, têm à disposição um parque infantil.
Por falar em crianças, o futuro do planeta, a sustentabilidade está presente em cada canto do resort gerido pela Amazing Evolution.
Começando pela decoração das vilas, foram usados materiais sustentáveis e destacada a luz natural do dia, que vai combater até os dias mais cinzentos, que por vezes pedem candeeiros acesos. Já do lado de fora da vila, onde pode recuperar de meses a fio de trabalho, faça uma caminhada pelos espaços pedonais ou pegue numa das bicicletas elétricas. Caso esteja familiarizado com estas novas opções e tenha uma viatura elétrica, pode deixá-la a carregar no parque de estacionamento privativo no subsolo.
E se no que diz respeito à sustentabilidade o consumo consciente é a chave, este princípio não podia faltar na carta do restaurante do resort, da qual vão fazer parte opções vegetarianas e outras assentes numa alimentação equilibrada e saudável — já que os legumes vão diretamente da horta do White Shell para o prato. O restaurante, com vista para a piscina, serve um pouco de tudo, desde pequenos-almoços e brunches às refeições ligeiras, quer a hóspedes, quer a visitantes, que também podem subir a outro espaço a que todos vão querer ir este verão.
Falamos do White Shell Rooftop Bar, no qual já se pode imaginar a beber um cocktail ou um copo de vinho enquanto vê o pôr do sol a cair sobre o mar. Depois de a noite se pôr, ainda pode ficar mais umas horas, porque o rooftop só fecha às 22h30.
Quanto à estadia numas das 55 vilas da unidade de cinco estrelas, uma noite para duas pessoas custa a partir de 205€ em época baixa e 285€ em época alta, em apartamentos T1.