Caso ainda não tenha encontrado uma casa de férias para este verão, aqui está uma proposta. 55 vilas, com até três quartos para uma família, e um espaço que valoriza o bem-estar dos hóspedes, bem como da natureza — no interior e exterior das casas de férias. White Shell é o novo empreendimento turístico na vila de Porches, município de Lagoa, que vai estar disponível no início de julho. A unidade de cinco estrelas, cujo nome se traduz para concha em português, tem dentro uma pérola para umas férias de sonho.

Desde logo, o destaque vai para as piscinas, uma exterior e outra interior aquecida, que nunca podem faltar no verão, bem como a praia (o que não será difícil de encontrar). Seis do município de Lagoa foram galardoadas com bandeira azul pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), entre as quais está a praia de Nossa Senhora da Rocha, apenas a 550 metros do White Shell, e a praia do Vale do Olival, a três quilómetros.

Uma piscina privada e um chef a cozinhar para nós? Descubra onde é este paraíso
Uma piscina privada e um chef a cozinhar para nós? Descubra onde é este paraíso
Ver artigo

Contudo, não tem de sair da unidade, porque aqui tem tudo aquilo de que precisa. Além das piscinas para refrescar, pode usufruir do relvado extenso para piqueniques e manter-se ativo no campo apto para jogar padel e ténis ou no ginásio, ou ainda tirar uns momentos para relaxar no spa e na sauna. Já as crianças, têm à disposição um parque infantil.

Por falar em crianças, o futuro do planeta, a sustentabilidade está presente em cada canto do resort gerido pela Amazing Evolution.

Começando pela decoração das vilas, foram usados materiais sustentáveis e destacada a luz natural do dia, que vai combater até os dias mais cinzentos, que por vezes pedem candeeiros acesos. Já do lado de fora da vila, onde pode recuperar de meses a fio de trabalho, faça uma caminhada pelos espaços pedonais ou pegue numa das bicicletas elétricas. Caso esteja familiarizado com estas novas opções e tenha uma viatura elétrica, pode deixá-la a carregar no parque de estacionamento privativo no subsolo.

E se no que diz respeito à sustentabilidade o consumo consciente é a chave, este princípio não podia faltar na carta do restaurante do resort, da qual vão fazer parte opções vegetarianas e outras assentes numa alimentação equilibrada e saudável — já que os legumes vão diretamente da horta do White Shell para o prato. O restaurante, com vista para a piscina, serve um pouco de tudo, desde pequenos-almoços e brunches às refeições ligeiras, quer a hóspedes, quer a visitantes, que também podem subir a outro espaço a que todos vão querer ir este verão.

Falamos do White Shell Rooftop Bar, no qual já se pode imaginar a beber um cocktail ou um copo de vinho enquanto vê o pôr do sol a cair sobre o mar. Depois de a noite se pôr, ainda pode ficar mais umas horas, porque o rooftop só fecha às 22h30.

Quanto à estadia numas das 55 vilas da unidade de cinco estrelas, uma noite para duas pessoas custa a partir de 205€ em época baixa e 285€ em época alta, em apartamentos T1.

White Shell

Localização: Quinta da Sra. da Rocha Porches, Porches, Algarve 8400-489 Portugal
Reservas: res@whiteshellbeachvillas.com
Site: White Shell

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.