Apoiar as comunidades e ecossistemas locais, fugir para as belezas selvagens da natureza, explorar a cultura e o património de uma cidade, desafiar-se numa viagem inspiradora em família e arriscar-se numa aventura. Comunidade, Natureza, Cultura, Família e Aventura foram as cinco categorias definidas pela "National Geographic" para escolher os 25 melhores destinos para explorar em 2023. 

Na lista um dos destinos mencionados é o arquipélago dos Açores, que se insere na categoria Natureza. Porquê? Pelos inúmeros programas de sustentabilidade, que a revista "National Geographic" aplaude, referindo ainda as “maravilhas naturais vulcânicas do arquipélago” e a observação única de baleias e fontes termais. 

De Karaphtos na Grécia até ao Gana, na África Ocidental (categoria Comunidade). Das Terras Altas da Escócia ao Parque Nacional Big Bend no Texas (Natureza). Da nova casa do Rei Tut no Egito à longa história da Via Ápia, em Itália (Cultura).  Do chocolate a salvar tartarugas na Suíça até às fogueiras em São Francisco, na Califórnia (Família). Do bungee jumping da Nova Zelândia à adrenalina do Utah, nos Estados Unidos (Aventura). 

Percorra a galeria e descubra quais os 25 destinos eleitos pela "National Geographic"